Jon Jones no peso-pesado em 2020? Lutador do UFC sonha com possibilidade

Jon Jones é um dos maiores, senão o maior, lutador do UFC. Ainda em atividade, e sem ver ninguém a sua frente na categoria dos Meio-Pesados, até 93 quilos, o americano disse em entrevista que sonha em lutar e conquistar o cinturão dos Pesos-Pesados do UFC.

PUBLICIDADE

E o sonho do lutador está muito próximo de acontecer, pois em entrevista à imprensa americana, o lutador disse que poderá subir de categoria já em 2020, pois pretende defender seu cinturão Meio-Pesado em fevereiro, em luta contra Dominick Reyes e logo em seguida subir de categoria.

Jones espera enfrentar o vencedor de Miocic e Cormier

A terceira luta entre Stipe Miocic e Daniel Cormier deverá acontecer em 2020, e o vencedor desta luta deverá enfrentar Jon Jones. Caso Cormier vença, Jones enfrentará o americano pela terceira vez. Caso Miocic mantenha o cinturão, a luta será inédita no UFC.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No retrospecto contra Cormier, uma vitória e uma ‘no contest’ – luta sem resultado. O segundo duelo foi dado como sem resultado devido ao envolvimento de Jones com substâncias proibidas, no entanto, na luta, Jones aplicou um nocaute fantástico no adversário.

PUBLICIDADE

Jon Jones diz que sempre treinou com lutadores peso-pesados

Ao ser questionado sobre a possível nova categoria, Jon Jones disse que seu peso normal é 108 quilos e que sempre treinou com lutadores que lutam na categoria de cima.

PUBLICIDADE

Ele citou Alistair Overeem e Andrei Arlovski como companheiros de treinos e disse que se sente um lutador versátil. Caso ocorra essa mudança, Jones disse que se dará muito bem, pois acredita que possui capacidade de fazer coisas ‘que nenhum peso-pesado faz’, pois possui muita agilidade.