Flamengo: venda de atacante daria novo impulso para grande rival

O Flamengo teve uma temporada incrível, esse 2019, mas o ano que vem promete trazer novas conquistas. O treinador Jorge Jesus deve continuar no time, que parte como favorito para ganhar novamente a Liga brasileira. Ainda assim, parece claro para todos que o elenco vai mudar e um dos jogadores com maior número de pretendentes seria  Bruno Henrique, um dos melhores do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Bruno Henrique decisivo na temporada do Flamengo

Aos 28 anos de idade, o atacante teve a melhor temporada individual de sua carreira. O jogador brasileiro foi um dos grandes destaques desse ano incrível do Flamengo. Bruno Henrique fez 35 gols em 62 partidas com a camisa rubro-negra e foi um dos intocáveis para Jorge Jesus, ajudando nas grandes conquistas da temporada.

O antigo jogador do Santos se entendeu maravilhosamente com Gabigol, em um dos ataques mais temidos do futebol sul-americano, em anos. O atacante não deixou ninguém indiferente e foi igualmente decisivo no Brasileirão, como na Copa dos Libertadores, os grandes títulos de sua carreira. Ou seja, aos 28 anos de idade, Bruno Henrique chegou no topo, mas ele poderia ir mais além ainda.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique jogou na Bundesliga, entre 2015 e 2016, uma passagem pelo Wolfsburgo sem sucesso. O craque não fez um único gol e regressaria, em 2017, no Brasil, onde tornou a se evidenciar. Agora, no Flamengo e, especialmente após a chegada de Jorge Jesus, o jogador disparou em seu desempenho e teria vários interessados no futebol europeu, um sonho que ele seguramente gostaria de concretizar, até porque sua primeira passagem não correu bem. 

PUBLICIDADE

Saída de Bruno Henrique beneficiaria Santos

PUBLICIDADE

Com tantos interessados, o jogador brasileiro pode mesmo pensar em uma transferência. Europa e Ásia estariam atraindo Bruno Henrique, uma possível saída que também interessa para o Santos. E não apenas por enfraquecer seu rival mais forte na luta pelo título.

De acordo com o Globoesporte, o Santos busca 10 porcento sobre uma venda do Flamengo no jogador, o que poderia ser excelente para as contas dos paulistas, que venderam Bruno Henrique em janeiro desse ano, por cinco milhões de euros. Agora, o jogador poderia sair por uns 20 milhões, mas o Santos lucraria novamente com essa venda e, ainda para mais, viam seu rival perder um jogador tão importante quanto Bruno Henrique.