Flamengo: craque brasileiro na Europa quer Jorge Jesus

Portugal continua sendo um dos destinos favoritos dos jogadores brasileiros, para entrarem no futebol europeu. Pela língua, que é a mesma, mas também por ser uma boa liga, para se adaptarem, continuam chegando sempre vários craques no campeonato português. Depois, enquanto que muitos acabam fazendo suas carreiras por lá, tem outros que conseguem mesmo sair para uma liga maior, como a espanhola ou inglesa.

PUBLICIDADE

Wendel conheceu Jorge Jesus

Esse seria, por exemplo, o sonho de Wendel, o jogador brasileiro, de 22 anos de idade, que está fazendo sua terceira temporada no Sporting. O meia brasileiro atua na seleção olímpica e continua vivendo seu sonho europeu, se bem que ele vem passando alguns momentos complicados, no Sporting.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O antigo jogador do Fluminense já estava no time, quando eles sofreram esse ataque de seus torcedores, que bateram e insultaram alguns jogadores. Foi nesse ano que Wendel conheceu Jorge Jesus, com quem ele trabalhou, em sua chegada em Portugal. Foram apenas cinco meses juntos, mas o suficiente para Wendel se tornar fã do agora treinador do Flamengo. 

PUBLICIDADE

Depois, logo após o ataque, Jorge Jesus foi embora para o Catar, e Wendel continuou no Sporting, onde ele teve novo treinador, em uma fase mais complicada da história do clube português. Na temporada passada, ainda assim, o jogador brasileiro pode celebrar seus primeiros títulos em Portugal, ganhando a Copa de Portugal e a Copa da Liga, o que deu uma animada no time.

PUBLICIDADE

Wendel encantado com o Flamengo de Jorge Jesus

“A temporada passada foi muito boa para nós. Ganhámos dois títulos seguidos no ano”, revelou o jogador brasileiro, em declarações para o Globoesporte. Wendel, ainda assim, tem passado alguns problemas pessoais. Ele foi pego pela polícia dirigindo sem carteira, sendo detido e, mais tarde, ele foi castigado pelo Sporting após ter ficado fora de casa para lá da hora permitida pelo time. 

O jogador não esconde sua saudade de Jorge Jesus, com quem gostaria de trabalhar novamente. “Foram cinco meses e ele me orientou muito quando cheguei em Lisboa. Pena que foi por pouco tempo. Tenho vontade de voltar a trabalhar com ele, sim”, revelou Wendel sobre Jorge Jesus, abrindo, quem sabe, a porta para o Flamengo, um time que ele acompanhou, essa temporada, desde Portugal.  “A temporada do Flamengo foi surreal. A equipe disputaria o título em Portugal, todos os jogadores são muito bons, tem muita qualidade“, contou Wendel.