Brasileiro Vinícius é a nova estrela do Benfica, de Portugal

O atacante brasileiro do Benfica, Carlos Vinícius, está sendo uma das revelações da Liga Portuguesa, um sucesso que o jogador de 24 anos
de idade certamente não estaria esperando. A carreira do craque não tem sido fácil e ele já passou por várias dificuldades. Aliás, não tem muito tempo que ele pensou mesmo em terminar sua carreira, após uma passagem mal conseguida pelo Grêmio Anápolis. 

PUBLICIDADE

Vinícius e um início de carreira muito difícil

Carlos Vinícius jogou no Santos e no Palmeiras, durante a base, mas em 2016, ele se transferiu para o Caldense, na passagem para o futebol profissional e as coisas não estavam correndo bem. Foi já em 2017 que o Grêmio Anápolis emprestou ele para o modesto Real Sport Clube, um time do terceiro escalão português. Por essa altura, o jogador brasileiro pensava terminar sua carreira, porque ele não tinha dinheiro para ajudar sua família.

Ainda assim, já em Portugal, o atacante conseguiu relançar sua carreira e as coisas começaram correndo bem para ele. O Nápoles, da Itália, comprou seu passe, mas cedeu ele no Rio Ave, do primeiro escalão de Portugal, onde ele pode mostrar seu talento, tal como no Mônaco, onde ele ficou alguns meses cedido. Essa temporada, o Benfica pagou 17 milhões de euros em seu passe e a aposta está se revelando um sucesso.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Vinícius entre os melhores de Portugal

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vinícius, com seus impressionantes 1,90 metro, chegou da melhor maneira possível no Benfica e, com apenas quatro meses de competição, o brasileiro já foi eleito o melhor jogador da Liga nos meses de outubro e novembro.
Ele é um dos artilheiros da Liga, com dez gols, mas ele já fez 15 gols com a camisa do Benfica, em todas as competições, um na Champions League e quatro na Copa de Portugal. 

O jogador não começou de titular no Benfica, ele que estava tapado por Seferovic, o artilheiro da temporada passada, e o espanhol, ex Real Madrid, Raúl De Tomás. Porém, pouco a pouco, Carlos Vinícius foi encontrando seu espaço e ele está ganhando a titularidade nesse momento. Ele jogou de início as últimas seis partidas do Benfica. 

No Benfica, todos adoram ele, e o craque tem agora uma multa rescisória de 100 milhões de euros, além de um contrato que o leva até 2024.