Nem Barcelona, nem Real Madrid: brasileiro mais perto do Liverpool

Barcelona e Real Madrid eram duas das equipes que estavam mais interessadas no jogador brasileiro, de 26 anos de idade. Porém, ao que parece, o Liverpool também vai ganhar essa.

PUBLICIDADE

Não tem como negar, o time de Jurgen Klopp está mesmo no topo do futebol mundial, e parece ter todas as condições para garantir alguma hegemonia, nos próximos anos. O campeão da Europa e do Mundo parece ser o destino favorito de várias estrelas, incluindo Diego Carlos, o zagueiro de quem se fala no futebol europeu. 

Percurso complicado de Diego Carlos

Não começou fácil o percurso do defensor brasileiro, que ainda passou na base do São Paulo. O craque arriscaria, mais tarde, na Europa, entrando por uma porta bem pequena. Chegou no Estoril Praia, de Portugal, e chegou a jogar no time de reservas do Porto. Ainda assim, não foi suficiente para convencer e, em 2016, ele chegou no Nantes, da França, onde tudo começou mudando para ele.

PUBLICIDADE

Diego Carlos se tornou uma referência no futebol francês, chegou a enfrentar Neymar, e fez três temporadas muito boas. Agora, está jogando no Sevilha e está se destacando realmente, chamando as atenções de outros grandes espanhóis, como Barcelona e Real Madrid.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Revelação da Liga espanhola perto do Liverpool

O jogador brasileiro do Sevilha está sendo a grande revelação da Liga espanhola, essa temporada, e também um pouco por toda a Europa. E é que ninguém poderia imaginar seu desempenho brilhante e sua rápida adaptação, porque ele está sendo um intocável para Julen Lopetegui desde o primeiro dia. 

Monchi não hesitou em pagar 15 milhões de euros por ele, no Nantes, uma aposta arriscada, mas que rapidamente convenceu com suas qualidades. O treinador Julen Lopetegui está conseguindo retirar todo seu potencial e Diego Carlos está sendo muito elogiado. Para muitos, ele está sendo o melhor zagueiro da Liga espanhola, e ninguém duvida que ele vai chegar na seleção brasileira, rapidamente. 

Com todo esse destaque, o jogador vai somando pretendentes. Depois de Barcelona e Real Madrid, também nomes como Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Manchester United e Juventus estariam na corrida, sendo que o Liverpool, de Jurgen Klopp, seria mesmo o favorito, de acordo com o site Don Balón. 

Eles estão procurando um companheiro para Virgil Van Dijk, já que Dejan Lovren e Joel Matip continuam ausentes, e Joe Gomez não tem o nível exigido para jogar de início, como ele vem fazendo nas últimas partidas. Então, o escolhido seria Diego Carlos, que poderia se juntar com seus compatriotas Fabinho e Roberto Firmino. O craque do Sevilha custaria cerca de 60 milhões de euros.