Grêmio e o acerto com um astro brasileiro: ‘vai assinar contrato até o final de 2020’

A janela de transferências teve sua abertura no mês de dezembro, mas as equipes ainda se movimentavam de forma tímida no mercado da bola. Em janeiro, as coisas parecem tomar outro rumo e os principais clubes do país já anunciam alguns reforços importantes para a sequência de 2020.

PUBLICIDADE

Caio Henrique no Grêmio

Meio-campista de origem, Caio Henrique atuou pela lateral na última temporada e foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro com a camisa do Fluminense. O jogador, no entanto, estava no tricolor carioca por período de empréstimo e pertence ao Atlético de Madrid.

Após se destacar e chamar a atenção até mesmo da Seleção Brasileira, o jogador passou a ser especulado em diversos clubes da Série A. Diante do crescimento no futebol brasileiro, o Atlético de Madrid acabou aceitando os termos para um novo empréstimo e irá liberar o jogador para assinar contrato com o Grêmio até o final de 2020.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O time do técnico Renato Gaúcho vem se movimentando bem no mercado da bola e promete fazer frente ao Flamengo e também Palmeiras na disputa pelo título nacional.

PUBLICIDADE

Outros reforços confirmados

O lateral-direito Victor Ferraz foi confirmado como reforço do Grêmio e chega para brigar por vaga no time titular do técnico Renato. Outro reforço anunciado foi Lucas Silva, volante ex-Cruzeiro e Real Madrid, que chega com moral no clube e também é uma boa alternativa para o setor.

PUBLICIDADE

Temido no continente nos últimos anos, o Grêmio promete uma equipe forte e competitiva para lutar novamente pelo título da Copa Conmebol Libertadores da América.