Palmeiras: craque brasileiro perto do Barcelona

O Barcelona teria novo alvo no futebol brasileiro, mas somente para o final da temporada. Os catalães estariam negociando o jogador do Palmeiras, mas ele só chegaria na Europa em junho desse ano. O interesse do Barcelona já teria alguns anos, mas agora poderia finalmente se concretizar, de acordo com o Globoesporte

PUBLICIDADE

Barcelona pode ter novo brasileiro no meio-campo

Então, o nome de quem se fala é o de Matheus Fernandes, volante do Palmeiras, e que poderia ser então novo reforço do Barcelona. De acordo com a mídia brasileira, os dois times já estariam negociando uma transferência, e os catalães estariam interessados nas qualidades de Matheus, que estariam comparando com Arthur Melo

Arthur já é um favorito no meio-campo do Barça, apesar de alguns problemas. O antigo jogador do Grêmio vem passando por algumas lesões e teria ainda algumas questões por seu comportamento. Festas, encontros com Neymar e até alguns esportes de neve foram assuntos que deram que falar em Barcelona, e que não teriam agradado tanto na diretoria catalã.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ainda assim, para a torcida, Arthur Melo é sempre um favorito e eles querem muito ver o craque no meio-campo do Barcelona. Agora, Arthur poderia ter companhia brasileira e Matheus Fernandes poderia ser o jogador para fechar essa reforma no meio-campo, que o time continue buscando. Durante anos, Busquets, Xavi e Iniesta foram o melhor tridente do mundo, mas isso acabou e o time vai buscando soluções. As chegadas de Arthur e Frenkie De Jong foram bem recebidas por todos, Matheus poderia ser o nome que se segue. 

PUBLICIDADE

As opções do Barcelona por Matheus Fernandes

O Palmeiras comprou Matheus Fernandes na temporada passada do Botafogo por 3,5 milhões de euros. Então, o time não deve facilitar para o Barcelona. Eles esperam mais do craque brasileiro para o futuro do time, até porque nesse seu primeiro ano no Palmeiras, o craque só participou de onze encontros. Muito pouco perante um investimento bem grande, no futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

O jogador tem apenas 21 anos de idade e é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Aliás, de acordo com o jornal A Bola, o Barcelona já teria se interessado por Matheus Fernandes, quando ele estava ainda no Botafogo, em 2017. Porém, nesse momento, eles não concretizaram o negócio, e estariam tentando novamente, mas junto do Palmeiras.