Quaresma pode estar à caminho do Santos

O Santos está em um momento de transição. Com um técnico novo, os santistas aguardam os próximos movimentos no time e o posicionamento de Jesualdo Ferreira sobre as aquisições e rompimentos para a temporada 2020 de futebol.

PUBLICIDADE

Um dos nomes especulados é o de Ricardo Quaresma, que atualmente joga no Kasimpasa, da Turquia, onde tem contrato até junho. O time paulistano começou uma sondagem direta com o jogador de 36 anos, mas até o momento, não houve um acordo entre as partes.

Parte dos rumores sobre a possível contratação de Ricardo surgiu do interesse de Jesualdo no jogador, já que os dois já trabalharam juntos e mantêm um excelente relacionamento. Ricardo, inclusive, refere-se a Jesualdo como um dos melhores técnicos com quem já trabalhou.

PUBLICIDADE

Outro motivo que fez com que a torcida santista começasse a considerar o nome de Ricardo no time foi a mensagem de final de ano, onde citou o Brasil, além da Turquia (onde joga atualmente) e Portugal (seu país de origem). A partir da mensagem, os torcedores do Santos ficaram em polvorosa, enviando inúmeras mensagens ao jogador, manifestando o desejo de que este ingressasse no time para a temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Porém, em sua primeira entrevista pelo Santos, o técnico despistou sobre o interesse em Ricardo, falando: “Por que todo mundo está falando do Quaresma? Jogaram tantos comigo. Tem o Lucho (González), que está no Athletico (Paranaense)”.

PUBLICIDADE

De fato, os interesses reais do técnico e os possíveis novos nomes do Santos ainda são um mistério para os torcedores. Resta aguardar os próximos dias e os movimentos de Jesualdo.