Flamengo: estratégia de Gabigol revelada e jogador é arrasado

Gabriel Barbosa viveu o ano de sua vida nesse 2019. O atacante brasileiro, de 23 anos de idade, bateu seu recorde de gols em um ano, com 43 gols no total da temporada, com a camisa do Flamengo. O jogador que é mais conhecido como Gabigol tornou a fazer valer seu nome e fez realmente gols para todos os gostos. E como nunca antes. 

PUBLICIDADE

Gabigol foi o artilheiro que o Flamengo precisava

Gabigol foi o artilheiro do Brasileirão e da Copa Libertadores e, mais importante que isso, ele foi decisivo no time do Flamengo, para vencer as duas competições. Um ano histórico para o time, mas também para o atacante, que calou várias críticas. 

Agora, seu futuro está por decidir e nesse momento, permanece uma enorme incerteza. O atacante brasileiro terminou seu contrato de empréstimo com o Flamengo, no dia 31 de dezembro. Ou seja, ele é novamente jogador da Inter de Milão, mas pelas declarações recentes do treinador Antonio Conte, parece que o jogador não deve regressar na Itália. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Gabigol saiu em 2016 para a Inter de Milão, deixando o Santos, onde estava fazendo sucesso. Para muitos, ele era uma das maiores promessas atacantes do futebol brasileiro, mas a verdade é que não deu certo no futebol italiano. Talvez por falta de oportunidades, mas o certo é que não correu bem para ele. 

PUBLICIDADE

O jogador esteve um ano e meio entre Inter e o Benfica, de Portugal, mas fez somente dois gols, em 15 partidas. Depois, no início de 2018, Gabigol regressou no Brasil, emprestado pela Inter para o Santos e ele rapidamente recuperou seu gol. No Flamengo, esse ano que terminou, fez melhor ainda. 

PUBLICIDADE

Flamengo em dificuldades por Gabigol

Com Jorge Jesus no comando, o craque fez sua melhor temporada e o Flamengo queria continuar com ele. Porém, as negociações não estão fechadas e poderia ser que o jogador estivesse bem mais interessado em regressar na Europa, tentando sua sorte novamente. Com o Flamengo, continuaria tudo por decidir, quando vem se falando muito em vários interessados na Premier League, da Inglaterra. 

Agora, de acordo com o jornal italiano Gazetta dello Sport, tudo isso seria estratégia de Gabigol e seus representantes, e até da Inter, não existindo qualquer proposta dos ingleses. Então, a notícia seria que os ingleses gostaram do que viram de Gabigol contra o Liverpool e, por essa razão, alguns times de Londres estariam muito interessados em assinar o jogador da Inter de Milão.

Porém, segundo a mídia italiana, isso não seria verdade. Os nomes de Chelsea, West Ham, Arsenal e Tottenham foram falados, mas parece que tudo não passaria de uma estratégia para ver se o Flamengo pagava mais pelo jogador, ou até que aparecesse algum interessado fora do Brasil.

“Vão jogando especulações no vento para ver se algum europeu se interessa, ao mesmo tempo que inflaciona o preço pro Flamengo”, “Não pegou nem no Inter nem no Benfica… sua carreira na Europa deve estar feita” ou “Gabigol, não saia do Brasil, que aí você vais ser muito feliz e na Europa não tem lugar para você”, são alguns dos comentários de fãs, que não acreditam que Gabigol possa realmente chegar na Inglaterra.