Pedro diz ‘não’ para o Grêmio e deve fechar contrato de empréstimo com o Flamengo de 1 ano

Após semanas de novela entre o Grêmio e Pedro, atacante brasileiro que atua na Fiorentina, parece que o flerte chegou ao fim. O presidente Romildon Bolzan Júnior já vinha destacando as dificuldades que o Imortal teria para trazer o atleta para Porto Alegre, sobretudo pelas cifras pedidas, mas seguiu insistente nas tentativas, tendo em vista que o ataque é um dos pontos de maior carência do elenco atual.

PUBLICIDADE

Desde que foi anunciada a sua disponibilidade no mercado da bola, muito em decorrência da falta de espaço para jogar no clube italiano, Pedro passou a receber sondagens de várias equipes, incluindo europeus e brasileiros, como Flamengo, disposto a abrir os cofres para trazer o atleta ao Rio de Janeiro.

Um terceiro motivo afastou de vez Pedro do Grêmio. A diretoria porto-alegrense enviou uma proposta para os italianos, que chegou a ser aceita e estava condizente com os valores pedidos, mas desta vez a recusa foi do próprio jogador. Informações apontadas pela imprensa esportiva dão conta de que o atleta não quis ir para o Imortal.

PUBLICIDADE

Destino de Pedro deve ser o Flamengo

O atacante hoje está com 22 anos e em oportunidades passadas, antes de ser vendido para a Fiorentina, já havia indicado o desejo de jogar pelo Flamengo. Na época não houve sucesso nas negociações, e o atacante desembarcou no futebol europeu. Em baixa na Itália, tem como desejo defender as cores do Rubro-Negro em 2020.

PUBLICIDADE

Grêmio continua na saga por um novo camisa 9

A diretoria do Imortal apostou alto nas negociações por Pedro, e acabou perdendo tempo. Com isso, corre atrás do prejuízo na busca por um novo atacante. André está de saída para o Coritiba e diante do panorama atual, a permanência de Diego Tardelli como camisa 9 para a temporada é bem provável, embora não oficializada.

PUBLICIDADE