Flamengo: Jorge Jesus escolhe a Espanha para continuar treinando

Jorge Jesus viveu, aos 65 anos de idade, a melhor temporada de sua carreira. O treinador português fez um trabalho incrível no Flamengo, desde que ele chegou, liderando o time para a conquista do Brasileirão e da Copa dos Libertadores. Quando ele chegou no Rio de Janeiro, poucos poderiam imaginar esse sucesso, mas a verdade é que depois que tudo aconteceu ninguém mais pode imaginar o Flamengo sem Jorge Jesus. Mas, isso é uma possibilidade que ainda pode acontecer. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus com contrato até maio no Flamengo

Após uma temporada incrível no Brasil, o treinador recebeu vários elogios e a Europa centrou suas atenções sobre o treinador português, que vai ter seu contrato terminado em maio desse ano. A prioridade do Flamengo seria renovar o mais rápido possível com Jorge Jesus, pelo menos até dezembro desse ano, mas sem isso acontecer, tudo continua em perigo de cair. 

O Flamengo foi bem superior a todos os outros times no Brasil, em 2019, e são muitas as pessoas falando que eles têm o melhor elenco entre todos. Ainda assim, muito mérito para o treinador, que devolveu toda a confiança para o time, formando um grupo mais forte. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus tem preferência pela Espanha

Então, muitos esperam que o treinador possa seguir, pelo menos até o final da temporada. Ainda assim, todos sabem que o treinador tem interessados e ele também não esconde que ele gostaria de regressar na Europa. Porém, ele sempre vai falando que ele não vai escolher qualquer time, mas que apenas deixaria o Flamengo por um dos melhores times da Europa, onde ele pudesse lutar pela Champions League, o troféu que falta ganhar em sua carreira.

PUBLICIDADE

Questionado pelo jornal espanhol Marca, o treinador revelou que está muito satisfeito no Flamengo, mas deixando a porta aberta para um novo desafio. “Estou em uma das melhores equipes do mundo, não penso em outra equipe. Não sei o dia de amanhã, estamos sempre pendentes de uma oferta“, revelou Jorge Jesus. 

PUBLICIDADE

Então, ficou a questão sobre qual seria a Liga que ele gostaria de experimentar, e o treinador português não teve dúvidas em que sua escolha seria a Espanha. “Obviamente, Espanha ou Itália, sem dúvida. Principalmente Espanha. Mas no futebol não podes escolher, és escolhido. Estamos sempre esperando  que um clube nos chame”, revelou Jorge Jesus, garantindo ainda que, nesse momento, ele nem está pensando em time nenhum, apenas no Flamengo, com quem tem contrato até maio.