Gabigol é cotado como substituto de Suárez no Barcelona, e Flamengo recebe má notícia

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, negocia a permanência no Flamengo em 2020. O contrato de empréstimo com o clube carioca venceu no dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

No momento, Gabigol tem os direitos econômicos atrelados à Inter de Milão, da Itália, que busca um novo destino para o jogador.

O Flamengo está na briga pela contratação definitiva do atacante, mas agora pode encarar uma concorrência muito grande de ninguém menos que o Barcelona.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Gabigol pode substituir Luis Suárez

Aos 23 anos, Gabigol é um dos jogadores cotados pelo Barcelona para substituir o uruguaio Luis Suárez, que ficará ausente dos gramados por quatro  meses para tratar uma lesão.

PUBLICIDADE

Gabigol não é o único cotado pelo gigante do futebol espanhol, conforme reportagem do diário Mundo Deportivo. Além do brasileiro, há outros nomes na lista de possíveis substitutos de Suárez.

PUBLICIDADE

Lautaro Martínez, Cristhian Stuani, Chimy Avila e Carlos Avela são cotados para esta posição, caso o Barcelona contrate mesmo um camisa 9 para ocupar a vaga de Suárez.

Concorrência pesada para o Flamengo

Se o Barcelona entrar mesmo na briga para contratar Gabigol, o Flamengo terá a concorrência mais pesada pelo camisa 9. West Ham e Chelsea teriam demonstrado interesse no jogador, mas não se compara o peso da camisa do Barcelona com a da camisa dessas duas equipes.

Uma proposta dos culés dificilmente seria negada por Gabigol, mesmo que seja apenas para substituir Luis Suárez momentaneamente. Quando o astro uruguaio voltar, deve reassumir a função sem grandes dificuldades.