Mercado da Bola: Flamengo contrata Pedro; confira os detalhes da negociação

O Flamengo conseguiu fechar mais um importante reforço para a temporada de 2020. A diretoria rubro-negra conseguiu emprestar o centroavante Pedro por um ano e agora, terá mais um atacante para o seu plantel, pois Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, também foi contrato.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Fox Sports, o acordo entre Marcio Giugni, empresário do atleta, e a Fiorentina foi confirmado nesta quarta-feira, 15 de janeiro, e a partir de agora, o jogador viajará da Itália para o Brasil para defender o Flamengo até o fim de dezembro.

Pedro estava sendo pouco aproveitado no Fiorentina

Contrato junto ao Fluminense, Pedro, de apenas 22 anos chegou ao clube italiano gerando uma grande expectativa na equipe italiana, entretanto, problemas de adaptação e também poucas oportunidades na equipe principal fizeram com que o jogador atuasse em apenas quatro partidas na Liga Italiana.

PUBLICIDADE

Agora, com a nova chance, Pedro poderá brilhar ao lado de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Além disso, a disputa pela Copa Libertadores da América poderá ser uma grande vitrine para o jogador, que poderá recuperar o prestígio de outrora.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus havia pedido mais um centroavante

O técnico Jorge Jesus pediu a diretoria do clube carioca a contratação de mais um centroavante de ofício. Com a indecisão da permanência de Gabigol, o nome de Pedro ganhou mais força nos bastidores do clube, agora, com a confirmação da contratação, Pedro se juntará a Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Michael, reforços já confirmados.

PUBLICIDADE

Sonho antigo da diretoria, Pedro já havia recebido proposta da diretoria do Flamengo no segundo semestre do ano passado quando ainda atuava no rival Fluminense, na época o clube da Gávea ofereceu 12 milhões de euros por 75% dos direitos do atleta, no entanto, a diretoria do Flu se negou a vender o atleta para um clube rival.