Flamengo: elenco não está fechado após contratações e clube quer lateral-direito

O Flamengo ainda não fechou o elenco para 2020. Depois de ir ao mercado da bola e anunciar contratações importantes, a diretoria rubro-negra ainda estaria em busca de um lateral-direito.

PUBLICIDADE

O Flamengo contratou Pedro Rocha, Pedro e Michael para o ataque. Além de Thiago Maia para o meio-campo e Gustavo Henrique para a zaga. A equipe estaria em busca agora de um lateral para a direita.

Rafinha é titular absoluto da posição e não deve perder a vaga de forma alguma. O que o Flamengo quer é um reserva para o jogador. Orijuela, do Cruzeiro, interessava, mas o Cruzeiro exerceu o direito de compra.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Laterais da base são avaliados

Enquanto pensa em um novo nome para ser o reserva de Rafinha, após a saída de Rodinei, que vai jogar no Internacional, o Flamengo dá espaço a jovens das categorias de base.

PUBLICIDADE

João Luas e Matheus França, o Matheusinho, são avaliados neste início do ano. Matheusinho chegou ao Fla vindo do Londrina, onde atuou na equipe profissional. O Mengão vai disputar parte do Campeonato Carioca com o time sub-20.

PUBLICIDADE

Marcos Braz fala sobre lateral

O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, falou sobre a lateral na apresentação do atacante Pedro Rocha. Ele explicou que no momento não há uma negociação em andamento para a posição.

“Neste momento, não temos nenhum processo andando em relação à lateral direita. Rodinei foi para o Internacional, mas o Flamengo, como falei brincando na semana passada, não é a Seleção Brasileira: requisitamos e eles vêm. Não há nenhuma negociação em andamento”, afirmou o vice de futebol.