Flamengo e as muitas opções no banco de reservas para ganhar tudo em 2020

O Flamengo conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América em 2019. Neste ano, o clube quer repetir os feitos e voltar ao Mundial de Clubes, no fim do ano.

PUBLICIDADE

Neste ano, na final contra o Liverpool, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0. O gol dos ingleses foi marcado na prorrogação. Muitos flamenguistas ficaram com a sensação de que daria para vencer.

Para um time que ganhou quase tudo em 2019, o Flamengo se reforçou bem para este ano. Chegaram zagueiro, meio-campistas e atacantes. O time reserva do Flamengo será um dos melhores do Brasil, pelo menos no papel.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo se reforça para a temporada

No setor de ataque, por exemplo, ninguém questiona a dupla Bruno Henrique e Gabigol. O primeiro foi eleito o melhor jogador do Brasileirão e da Libertadores. O segundo foi artilheiro desses dois torneios. 

PUBLICIDADE

Para o ataque, o Flamengo contratou Michael, ex-Goiás, e Pedro, ex-jogador do Fluminense e que estava na Fiorentina, além de Pedro Rocha. Serão muitas opções no banco de reserva.

PUBLICIDADE

Pedro é um dos principais reforços de 2020

O Flamengo pagará à Fiorentina o valor de 1 milhão de euros (Cerca de R$ 4,6 milhões) pelo empréstimo do atleta. Ao fim do contrato, o Flamengo pode exercer o direito de comprar o jogador.

Se quiser exercer o direito de compra no fim de 2020, o Flamengo terá que pagar 10 milhões de euros (equivalente a R$ 46 milhões na cotação atual). O 1 milhão de euros pago pelo empréstimo seria abatido neste valor total. Ou seja, no fim deste ano, o Flamengo teria que desembolsar 9 milhões de euros para ficar com Pedro em definitivo.