in

Roma quer levar atacante brasileiro por 20 milhões de euros

Francisco Soares é mais conhecido no futebol por Tiquinho e está vivendo um momento incrível no futebol europeu. O atacante brasileiro, de 29 anos de idade, está fazendo gols em todos seus últimos jogos. O craque fez nove gols em seus últimos nove jogos e é o nome de quem se fala no Porto, time português. Ele é falado por seus gols, mas também por uma proposta que chega da Roma, da Itália, de 20 milhões de euros para levar o craque.

Publicidade

Tiquinho Soares falado para a Roma

O valor é muito elevado, especialmente, por um atacante quase com 30 anos. Porém, essa seria uma oportunidade única para o jogador atuar em uma das maiores ligas do mundo, como a italiana. Para o Porto, o negócio também não seria ruim, precisamente pela idade de Tiquinho. O craque está caminhando para o final da carreira e essa poderia ser uma das últimas chances do Porto, em fazer um bom dinheiro no jogador.

E como eles estão precisados. Como o Porto ficou fora da Champions, essa temporada, eles precisam buscar esses mais de 50 milhões de euros que eles perderam. Então, até o final da temporada, o mês de junho, eles precisariam vender alguns jogadores e a saída de Tiquinho Soares poderia ser mais necessária, para o cumprimento das regras do fair-play financeiro que a UEFA obriga. Ou eles podem ficar fora das competições europeias por uns tempos.  

Publicidade

View this post on Instagram

⚪️?⚪️? Susu #DeusNoComando??

A post shared by Soares_oficial (@tiquinho_soares_29) on

Publicidade

Jogador brasileiro indispensável no Porto

O problema é que Tiquinho Soares está sendo um indispensável no time português. Ele está jogando sempre de titular e está sendo o artilheiro do time. Sua saída poderia baixar muito a qualidade do Porto, que está na luta pelo título de campeão nacional com o Benfica e também na Europa League. Portanto, sua saída poderia comprometer a competitividade do time.

Publicidade

Ainda assim, a proposta da Roma estaria agradando, mesmo ficando bem abaixo dos 40 milhões de euros que Tiquinho tem de multa rescisória. Seu contrato termina em junho de 2021, e esse valor seria importante para as contas do clube português. Ainda para mais, o Porto tem um outro atacante, Zé Luís, sendo falado para o Tottenham ou Sevilha. Dificilmente, o time poderia permitir a saída dos dois jogadores nesse mercado de janeiro. Ou as coisas começam ficando mais fáceis para o Benfica ser novamente campeão de Portugal. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade