in

Flamengo e os R$ 90 milhões que vai gastar para contratar Gabigol

Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve uma temporada espetacular em 2019. Em 59 partidas, ele marcou 43 gols e foi decisivo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Aos 23 anos, o jogador deixou o Flamengo no dia 31 de dezembro, após vencimento do contrato de empréstimo. Seus direitos econômicos pertencem à Inter de Milão, mas ele não vai ficar na equipe.

O Flamengo é um dos principais interessados em Gabigol para 2020 – o contrato seria até 2024. O staff do jogador parecia aguardar proposta do exterior, mas apesar de rumores de supostos propostas dos ingleses Chelsea e West Ham, nada se confirmou.

Publicidade

Flamengo vai investir 20 milhões de euros pelo centroavante

Para contar com o camisa 9 que brilhou em 2019, o Flamengo terá que colocar a mão no bolso. O negócio com a Inter gira em torno de 20 milhões de euros (algo próximo de R$ 90 milhões).

Publicidade

O valor é muito alto para o futebol brasileiro, mas possível para o Flamengo neste momento. Ainda mais por tudo que Gabigol fez em 2019. Os gols o fizeram se tornar ídolo da torcida.

Publicidade

Flamengo se reforçou para a temporada

Campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019, o Flamengo tinha uma equipe forte e se reforçou ainda mais para este ano. Entre os contratados estão nomes de peso como o centroavante Pedro, ex-Fluminense e Fiorentina, e os atacantes Pedro Rocha e Michael.

Pedro interessava ao Grêmio, mas preferiu o Flamengo. Michael recebeu proposta do Corinthians, foi sondado pelo Palmeiras, mas preferiu o Flamengo, onde deve ser reserva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!