in

Mercado da bola: Corinthians e Palmeiras disputam Rony e Athletico pode se vingar do Timão

Depois de disputarem a contratação do atacante Michael, ex-Goiás, que acabou indo para o Flamengo, Palmeiras e Corinthians estão na briga por mais um jogador.

Publicidade

Os rivais paulistas seguem reforçando suas equipes para esta temporada. Em 2019, o Verdão passou o ano em branco e, depois de liderar o Brasileirão, foi atropelado pelo Flamengo e terminou na terceira posição.

O Corinthians foi campeão paulista, mas acabou eliminado nos outros torneios que disputou e fez um Brasileirão abaixo do que a torcida esperava.

Publicidade

Rony, do Athletico-PR, é alvo

O mercado da bola está agitado e Palmeiras e Corinthians estão na briga para contratar o atacante Rony, do Athletico-PR. O jogador tem ido muito bem no Furacão e deve ter o seu futuro definido nos próximos dias.

Publicidade

O Corinthians, no entanto, ainda não fez uma proposta oficial com valores para o Furacão, mas conta com a proximidade de Rony e Tiago Nunes como trunfo para fechar o negócio.

Publicidade

A vantagem do Palmeiras

Tiago Nunes deixou o Athletico-PR contra a vontade do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia. O dirigente estaria magoado com o clube paulista e com o treinador e isso facilitaria o negócio para o Palmeiras.

A relação do Athletico com o Verdão é boa, bem diferente do status de relação com o Timão neste momento. Nos próximos dias, o negócio deve ser fechado e os torcedores saberão se Rony vai defender o Palmeiras ou o Corinthians.

As duas equipes terão um ano cheio pela frente. Na Libertadores, as duas equipes podem se enfrentar na fase de grupos, caso o Corinthians passe pela segunda e terceira fases do torneio continental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!