Flamengo não para investimentos e mais um craque chega da Europa

O Flamengo vai assinar com mais um reforço e tudo deve ficar oficial essa semana. O craque já está no Brasil e vai atuar essa temporada no Rio de Janeiro, mas emprestado. Thiago Maia já falou, em sua chegada no Brasil, e o jogador espera esse “final feliz”, assinando com o time carioca.  

PUBLICIDADE

Jorge Jesus vai ter novo reforço

Jorge Jesus vai garantir mais um reforço forte em seu elenco. Thiago Maia fez sua base no Santos, saiu em 2017 para a Liga francesa, onde tem um contrato com o Lille. Porém, ele vem perdendo seu espaço no time francês, que já teria aceitado seu regresso no Brasil, mas agora para jogar no campeão Flamengo.

O jogador se mostrou muito entusiasmado com essa possibilidade, especialmente por sua família, que estaria vibrando muito para ver o craque de rubro negro. Thiago Maia chega no Rio de Janeiro também muito impressionado com o treinador Jorge Jesus. No Lille, o jogador vem atuando com alguns portugueses, que elogiaram muito o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

No ano passado, Thiago Maia jogou com os portugueses José Fonte, Rui Fonte, Rafael Leão e continua atuando com Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches, que assistiram juntos essa caminhada de sucesso de Jorge Jesus, desde sua chegada no Rio de Janeiro. Os feitos do Flamengo, no ano passado, foram muito falados um pouco por toda a Europa, mas em especial, junto dos portugueses e brasileiros, que também no Lille, se mostram muito próximos no vestiário.

PUBLICIDADE

A língua portuguesa uniu eles no Lille e Thiago Maia parte impressionado para o Brasil, com todos os elogios, especialmente sobre sua evolução com um treinador como Jorge Jesus. “Joguei com muitos portugueses no Lille. Eles me falaram que vindo para cá, jogando com ele, eu me tornaria um dos melhores jogadores do Brasil e do mundo. Estou muito feliz, o time é muito forte e se tornou uma família”, revelou Thiago Maia, em sua chegada no Brasil.

PUBLICIDADE

Thiago Maia deve acertar essa semana

De acordo com a Yahoo Esportes, só falta mesmo assinar esse contrato. Thiago Maia deve jogar cedido até dezembro de 2020, mas o Flamengo vai ficar com opção de compra sobre o meia brasileiro, de 22 anos de idade. Lembrando que o Lille pagou 14 milhões de euros para o Santos, por sua carta, em 2017.

“Não está assinado ainda, mas a gente espera que tenha um final feliz. Todo mundo sabia que meu desejo é fechar com o Flamengo, espero que isso possa se realizar essa semana”, revelou o craque brasileiro, em declarações citadas na Globoesporte. Thiago Maia confirmou ainda que essa não é a primeira vez que o Flamengo tenta sua contratação.