in

Mercado da bola: gigante da Série A se interessa por Fred, que deve deixar o Cruzeiro

Aos 36 anos, Fred não fala em aposentadoria. O centroavante deve acertar a saída do Cruzeiro nos próximo dias e já há clube interessado no jogador.

Publicidade

Fred esteve no Cruzeiro que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Devido ao corte salarial causado pelo novo teto do clube mineiro, Fred não deve permanecer na equipe em 2020.

Fred tem contrato com o time mineiro até dezembro, mas as conversas devem resultar na quebra de contrato e dispensa do jogador ou alguma forma outra de negociação. A reunião que vai definir o futuro do jogador ocorre nesta segunda-feira (20).

Publicidade

Fluminense interessa por Fred

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt falou sobre a busca por Fred. De acordo com o dirigente, não há qualquer conversa no momento por causa do contrato que o jogador tem com o clube mineiro.

Publicidade

“Nossa ideia é que, havendo um rompimento lá e esse rompimento seja oficial, a gente, assim, possa começar a conversar com ele. Para deixar bem claro, não houve nenhuma conversa prévia com ele nem com representantes dele. Todo mundo sabe que é um desejo da nossa torcida e nosso também de repatriar ele, o nosso ídolo. Mas estamos trabalhando esse ano com os pés no chão”, afirmou Bittencourt.

Publicidade

Fred tem história no Fluminense

O centroavante tem história no clube carioca, onde conquistou Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele marcou 172 gols com a camisa do Fluminense. Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor.

Para Mário Bittencourt, contratar Fred é, acima de tudo, um desejo pessoal do presidente. Segundo o dirigente, o projeto de repatriar Fred existe em sua cabeça desde 2016, quando o jogador deixou o clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!