Tiago Nunes fala o que a torcida do Corinthians quer ouvir e entra para o bando de loucos

Tiago Nunes foi anunciado como treinador oficial do Corinthians no ano passado, depois de decidir não renovar contrato com o Athletico-PR, onde se tornou ídolo ao conquistar Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).

PUBLICIDADE

O treinador trocou o Furacão pelo Timão. O mercado paranaense pelo mercado paulista. No Corinthians, a visibilidade do treinador é muito maior nacionalmente.

Tiago Nunes, que não tem histórico do futebol na família, é um estudioso da modalidade. Antes de chegar ao Corinthians para treinar a equipe, agora em janeiro, ele se preparou estudando a história do clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Tiago Nunes estuda história do Corinthians

Antes de chegar para dar o primeiro treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo, Tiago Nunes teve dois meses para conhecer a história do clube que vai dirigir em 2020.

PUBLICIDADE

Dei uma estudada boa na história do Corinthians, desde sua fundação até as principais conquistas, os principais movimentos sociais que construíram essa trajetória. Entender um pouco do DNA corintiano. Vi de cabo a rabo os principais jogos, para me conectar com o clube”, afirmou o comandante alvinegro em entrevista ao site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes quis entender Fiel

O treinador quis chegar ao Corinthians entendendo o que o torcedor corintiano gosta e o que o torcedor corintiano quer. O objetivo de Tiago Nunes, segundo ele mesmo, é colaborar na construção da história do clube.

Tiago também afirmou que está no clube devido ao pai, Mucio da Silva Nunes. “Meu pai me ensinou a amar o rádio”, afirmou.

Segundo Tiago Nunes, o pai tinha um time no Rio Grande do Sul, mas torcia pelo Corinthians em São Paulo. “Eu perguntava: ‘Por quê?’ Porque é o time do povo, ele dizia”, afirmou. Tiago Nunes já é mais um louco para o bando.