Jorge Jesus arma bagunça em Portugal e é arrasado

Jorge Jesus partiu, na noite desse domingo, para o Brasil. É o regresso do treinador português no Rio de Janeiro, após umas curtas férias em Portugal. Depois do sucesso conquistado na temporada passada, o português, de 65 anos de idade, parte mais confiante, mas também mais pressionado para continuar melhorando. Mas mais que tudo isso, ele vai feliz, sabendo que tem a torcida do Flamengo esperando por ele. Uma torcida que o vem acarinhando muito, dando mais força ainda para o treinador. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus de regresso ao Brasil

O treinador português está se preparando para realizar sua segunda temporada no comando técnico do Flamengo. Dessa vez, ele fala que nem está custando mais deixar Portugal, porque ele já sabe o que tem lhe esperando. “Já não me custa ir embora de Portugal como me custou em outros tempos. Eu volto em um país onde eu conquistei tudo que havia para conquistar e com uma torcida que me apoiou como nunca antes”, falou Jorge Jesus, ainda em Portugal, sobre os torcedores do Flamengo.

Na temporada passada, Jorge Jesus viveu o sonho, ganhando logo tudo em sua estreia. O português liderou o Flamengo nas vitórias do campeonato e Libertadores e, agora, ele já pensa nos títulos que quer ganhar novamente. Essa foi a melhor temporada de sua carreira, mas Jesus nem pensa em ficar por aqui.

PUBLICIDADE

“O objetivo passa agora por ganhar o Brasileirão e a Libertadores. Esse ano ficou faltando o Mundial de Clubes, que perdemos o ano passado para uma grande equipe”, revelou o treinador para a mídia portuguesa, e ainda negou qualquer problema ou tensão no Flamengo: “Não tem crise diretiva nenhuma”

PUBLICIDADE

Jorge Jesus abre polêmica sobre futebol português

Porém, Jorge Jesus também falou sobre a situação atual do futebol em Portugal. Ele treinou o Benfica e o Sporting e foi falado para treinar o Porto. Então, ele sabe melhor que ninguém sobre o que se passa no esporte português, mas dessa vez, ele falou sobre a pouca qualidade dos times portugueses e ele está sendo bem criticado por isso.

PUBLICIDADE

“Não sei se esse campeonato está resolvido. Serei um pouco tendencioso se eu falar que os três times maiores do futebol português não estão tão bem como estavam antes. Me deixem fazer essa questão: Digam um bom estrangeiro que tenham os três grandes? Não tem”, falo o treinador português. Na mídia social, são muitos os que estão de acordo com o treinador reconhecendo a fraca qualidade da liga portuguesa. Mas são mais os que estão falando que o treinador tornou a ser pouco humilde, falando mal sobre onde ele esteve tanto tempo de sua carreira,

“Esse génio por quem todos torcem, perde nessas coisas, vale zero”, “Só era bom, quando ele estava, agora que ele foi embora não presta mais, Jorge Jesus é sempre o mesmo”, “Um caso invulgar de alguém que fala, fala, fala, não diz nada e no fim ainda tem quem concorde com ele”, ou “Gostava de saber o que leva a mídia a dar tanta atenção a esse homem. Gostava mesmo”, são algumas das críticas na mídia social sobre Jorge Jesus.