Vasco não paga salários de dezembro e se afunda em crise financeira

O Vasco da Gama vive uma crise financeiras sem precedentes em sua gloriosa história no futebol. Após terminar o Campeonato Brasileiro em uma posição muita confortável sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time cruzmaltino não conseguiu se livrar das dívidas, mesmo tendo conseguido se livrar do fantasma do rebaixamento.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site globoesporte.com, a diretoria do Vasco não honrou os compromissos financeiros que havia firmado com jogadores e funcionários e não efetuou o pagamento de 13º, férias e salários.

Vasco aumentou ainda mais sua dívida salarial

Após passar o ano de 2019 atrasando salários e até pagamento de despesas básicas, como a conta de energia elétrica do estádio de São Januário, a diretoria do Vasco começou 2020 aumentando ainda mais a dívida do clube com seus subordinados.

PUBLICIDADE

Atualmente, a folha salarial de futebol da diretoria é de aproximadamente R$ 4 milhões, além dos salários em atraso, os dirigentes vascaínos terão que acertar pagamentos referentes a direitos de imagem de atletas, que também estão em atraso.

PUBLICIDADE

Alexandre Campello tentará uma solução com o banco BMG

O presidente vascaíno, Alexandre Campello tentará encontrar uma solução para quitar os débitos em atraso do clube com o patrocinador Máster do clube, o banco BMG. Segundo o globoesporte.com, os atrasos nos pagamentos de salários ocorrem internamente desde 2018.

PUBLICIDADE

Em 2019, Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu o que ocorria em relação a diretoria e os jogadores e tratou do indigesto assunto publicamente com jornalistas. A alegação da diretoria é a de que os atrasos ocorrem devido aos R$ 32 milhões em dívidas que foram deixadas por administrações anteriores.