Flamengo na Champions League é uma realidade que poucos conhecem

O sucesso da equipe de futebol comandada por Jorge Jesus no segundo semestre do ano passado, empolgou os torcedores. Em perguntas que nunca poderão ser respondidas, alguns questionaram como o Flamengo se sairia disputando o Campeonato Inglês e a Champions League.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, a equipe comandada pelo treinador português e venceu o torneio com o pés nas costas, muito à frente dos demais adversários.

Na Libertadores, a final foi difícil, mas os dois gols de Gabigol contra o River Plate, no fim da partida, garantiram o título continental depois de 38 anos. No Mundial, o Flamengo vendeu cara a derrota para o Liverpool, por 1 a 0, na prorrogação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo na Champions League

Se no futebol é impossível saber como o Flamengo se sairia na Champions League, no basquete a realidade é outra. O time está semifinal do torneio.

PUBLICIDADE

No domingo, o Flamengo venceu o Fuerza Regia, do México, por 103 a 76 (uma goleada no esporte), no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da competição.

PUBLICIDADE

Flamengo espera adversário

O Flamengo está invicto na Champions League. O adversário da semifinal será conhecido no duelo entre Instituto de Córdoba, da Argentina, e Real Esteli, da Nicarágua.

Portanto, os torcedores flamenguistas que gostam de basquete podem dizer, com todo orgulho, que o Flamengo está disputando a Champions League e tem chances de ser campeão do torneio.

O Flamengo já faz história na competição porque é o primeiro time brasileiro a chegar às semifinais da Champions de basquete.