in

Flamengo na Champions League é uma realidade que poucos conhecem

O sucesso da equipe de futebol comandada por Jorge Jesus no segundo semestre do ano passado, empolgou os torcedores. Em perguntas que nunca poderão ser respondidas, alguns questionaram como o Flamengo se sairia disputando o Campeonato Inglês e a Champions League.

Publicidade

No Brasileirão, a equipe comandada pelo treinador português e venceu o torneio com o pés nas costas, muito à frente dos demais adversários.

Na Libertadores, a final foi difícil, mas os dois gols de Gabigol contra o River Plate, no fim da partida, garantiram o título continental depois de 38 anos. No Mundial, o Flamengo vendeu cara a derrota para o Liverpool, por 1 a 0, na prorrogação.

Publicidade

Flamengo na Champions League

Se no futebol é impossível saber como o Flamengo se sairia na Champions League, no basquete a realidade é outra. O time está semifinal do torneio.

Publicidade

No domingo, o Flamengo venceu o Fuerza Regia, do México, por 103 a 76 (uma goleada no esporte), no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da competição.

Publicidade

Flamengo espera adversário

O Flamengo está invicto na Champions League. O adversário da semifinal será conhecido no duelo entre Instituto de Córdoba, da Argentina, e Real Esteli, da Nicarágua.

Portanto, os torcedores flamenguistas que gostam de basquete podem dizer, com todo orgulho, que o Flamengo está disputando a Champions League e tem chances de ser campeão do torneio.

O Flamengo já faz história na competição porque é o primeiro time brasileiro a chegar às semifinais da Champions de basquete. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!