Corinthians perde peça importante às vésperas da estreia no Paulistão contra o Botafogo-SP

Corinthians e Botafogo-SP fazem suas estreias na rodada inicial do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (21). Logo em sua primeira partida oficial, Tiago Nunes já terá um problema pela frente. Victor Cantillo é desfalque confirmado, e o comandante deverá eleger um substituto para a vaga.

PUBLICIDADE

O problema quanto ao volante é por questões burocráticas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) exige que os jogadores estejam cadastrados no sistema da entidade até o dia 15 de janeiro para que possam disputar a rodada inicial do Campeonato Paulista. Até o início da tarde desta terça-feira (21), a ação não foi realizada. O seu nome também não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Até o fim de hoje, o Corinthians deve enviar para a FPF a lista definitiva dos 26 atletas que pretende utilizar na disputa do campeonato estadual. Ainda que o nome de Victor Cantillo seja inserido, a sua utilização na primeira rodada não será autorizada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Tiago Nunes trabalha com Richard no lugar de Cantillo

PUBLICIDADE

Durante os últimos treinamentos, Tiago Nunes vem testando Richard para a vaga de Victor Cantillo. O atleta chegou a treinar junto com o elenco titular na manhã desta terça-feira, e vem sendo cotado como um dos favoritos pelo treinador para atuar ao lado de Camacho na próxima quinta-feira contra o Botafogo-SP.

PUBLICIDADE

Demais reforços estão com a situação regularizada

Os outros reforços contratados pelo Corinthians para 2020 já tiveram seus registros oficializados nos sistemas das duas entidades. Luan, Sidcley e Matheus Davó não devem ser problemas para a estreia oficial do Timão na temporada.