in

Flamengo aparece em ranking de melhores times do mundo; veja posição

O Flamengo teve um ano inesquecível em 2019. Depois de conquistar o Campeonato Carioca no primeiro semestre, o rubro-negro alcançou o auge no segundo semestre, sob o comando do português Jorge Jesus.

Publicidade

Na Libertadores, o time conquistou a taça depois de 38 anos. A final foi histórica, com os gols da virada sendo marcados por Gabigol nos minutos finais da partida.

No dia seguinte à conquista da Libertadores, o Flamengo nem entrou em campo e foi campeão brasileiro, após construir grande vantagem sobre os adversários e deixar Santos e Palmeiras muito atrás.

Publicidade

Flamengo foi o quarto melhor time do mundo

De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Flamengo foi o quarto melhor time de todo o planeta em 2019.

Publicidade

O rubro-negro ficou atrás apenas do Liverpool, equipe que enfrentou na final do Mundial de Clubes, Barcelona e Manchester City. Na final do Mundial, o time de Jesus perdeu por 1 a 0.

Publicidade

Flamengo é o melhor brasileiro no ranking

Cinco equipes brasileiras aparecem no top 20 do ranking da IFFHS. O Palmeiras aparece na 12ª posição. O 13º lugar é surpreendente, já que é ocupado pelo Atlético-MG.

O Grêmio é o 15º colocado do ranking e o Internacional aparece na 18ª posição. O top 10 tem: Liverpool, Barcelona, Manchester City, Flamengo, Celtic, Valencia, Ajax, Chelsea, PSG e Wolverhampton.

O gigante Real Madrid aparece apenas na 21ª colocação. No total, o ranking reúne 40 equipes e considera os jogos do ano. Os torneios têm pesos diferentes. Brasileirão e Libertadores têm pontuação máxima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!