Às vésperas de Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca, Braz anuncia permanência de Gabigol

Flamengo e Gabigol estiveram envolvidos em uma longa novela, cujos primeiros capítulos vieram com a aproximação do término da temporada passada. Com o fim do contrato de empréstimo do jogador, artilheiro do clube no ano, a permanência no Rio foi colocada em dúvida, e um cenário pessimista se instaurou entre os rubro-negros, que julgaram pouco provável a continuidade do trabalho de Gabriel Barbosa no Ninho do Urubu, tendo em vista o seu protagonismo que veio por despertar interesse de gigantes do mundo todo.

PUBLICIDADE

Antes de Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca, Marcos Braz atualiza cenário de Gabigol

Nesta terça-feira (21), após a apresentação de Michael como novo reforço do Flamengo para a temporada, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou sobre a situação envolvendo Gabigol. O mandatário garantiu para os jornalistas presentes que o atacante permanece no Rio de Janeiro neste ano, pelo menos a depender das cartadas finais junto aos cartolas italianos da Inter de Milão.

Para a viabilidade do negócio, houveram conversas com os staffs do brasileiro, que terminaram em um acordo positivo. Do mesmo modo, explicitou sobre as tratativas feitas com os dirigentes europeus, detentores dos direitos do atacante. Por lá, o retorno não é cogitado, tendo em vista o baixo desempenho apresentado por Gabriel Barbosa quando vestiu a camisa da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Com o Gabigol está fechado. Tão importante quanto o Gabriel, em um outro momento, a gente teve que parar com a Inter, porque precisávamos da posição do Gabriel”, declarou o mandatário. 

PUBLICIDADE

Elenco titular do Flamengo está à beira da reapresentação

PUBLICIDADE

O último compromisso oficial dos titulares do Rubro-Negro foi a disputa da final do Mundial de Clubes da Fifa, que terminou em derrota para os ingleses do Liverpool. Na próxima semana, acontecerá a reapresentação, com o início dos trabalhos de pré-temporada junto com o técnico Jorge Jesus. Enquanto isso, a garotada da base vem segurando a pressão pelo Campeonato Carioca, e entrarão em campo no duelo desta quarta-feira (22) entre Vasco da Gama x Flamengo.