Vasco x Flamengo se enfrentarão pela primeira vez no ano na disputa da segunda rodada do Campeonato Carioca. Ambas as equipes entrarão em campo às 21 horas (de Brasília) no estádio do Maracanã, e a previsão é que os garotos das categorias de base sejam os titulares neste jogo.
Vasco x Flamengo pelo Campeonato Carioca deverá ter atletas da base
Abel Braga optou por dar um descanso para os titulares. A decisão veio por conta do pouco tempo de trabalho de pré-temporada, o que traria um risco maior de lesão. Com isso, a expectativa é que o Vasco entre em campo com uma mistura de reservas e jogadores vindos das categorias de base de São Januário.
Do outro lado, o Flamengo também entrará em campo com elenco exclusivamente composto por jogadores da categoria sub-20. A postura deve ser a mesma adotada no empate diante do Macaé no último sábado. O elenco principal segue de férias estendidas por conta do exaustivo calendário do ano passado, que terminou apenas diante da disputa da final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Liverpool em Doha, no Catar.
Onde assistir Vasco x Flamengo e prováveis escalações
O imbróglio entre a diretoria rubro-negra e a Rede Globo continua em negociação, e até o momento não houve assinatura de contrato pelos direitos de transmissão dos jogos do Flamengo. Por conta disso, a partida desta quarta-feira não será televisionada. O duelo poderá ser acompanhado a partir da narração ao vivo pela Rádio Globo/CBN.
Ao menos oito jogadores do Vasco da Gama que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior subiram ao profissional, e devem estar à disposição de Abel Braga nesta quarta-feira. Antes da partida contra o Bangu, o comandante havia informado a opção por poupar o seu elenco principal.
O Flamengo segue comandado pelo técnico Mauricio Souza até a reapresentação de Jorge Jesus juntamente com o elenco profissional, marcada para o próximo dia 27 de janeiro. A expectativa é que a base utilizada contra o Macaé no fim de semana seja mantida.
Fica a expectativa sobre uma possível segunda chance para Lucas Silva, um dos mais experientes do grupo, mas que teve baixa atuação, sendo vaiado pelos torcedores.