in

Zidane tem novos e surpreendentes planos para Reinier Jesus

O Real Madrid continua trabalhando forte no planejamento de seu elenco. O clube espanhol continua sempre buscando novos talentos, como é agora o caso de Reinier Jesus, sua mais recente aquisição. O brasileiro, de 18 anos de idade, chega do Flamengo e no meio de essa estratégia de Florentino Pérez em contratar jovens promessas. Assim, o presidente do Real Madrid compra mais barato e antes de todos os outros.

Publicidade

Reinier é reforço do Real Madrid

Garantida uma nova estrela para seu elenco, é agora o momento de se perceber qual o espaço de Reinier no time de Zinedine Zidane. É claro para todos que isso vai depender muito do treinador francês, mas também da adaptação do craque que Jorge Jesus lançou no Flamengo, essa última temporada.

Reinier é o novo craque brasileiro voando para o futebol europeu, mas no momento, parece que sobra pouco espaço para ele. Afinal, o jogador vai precisar de uma vaga extra comunitária, no momento, todas elas estão ocupadas. E não fica por aí o problema do jogador brasileiro, que nesses primeiros tempos até poderia ficar no time de reservas, por faltar espaço no meio campo ofensivo do Real Madrid para ele.  

Publicidade

View this post on Instagram

??⚽️| ? @lucasfigfoto Seguimos… @iagomap

A post shared by Reinier Jesus (@reinier.jesus) on

Publicidade

Então, de acordo com o site Don Balón, Zidane poderia liberar algum espaço com as saídas de jogadores como Brahim Díaz, Álvaro Odriozola e Mariano Díaz. Suas saídas abririam espaço para jogadores do Castilla, o time reserva do Real Madrid, com Reinier à cabeça.  

Publicidade

A jovem pérola brasileira deve chegar em fevereiro no Real Madrid, possivelmente para jogar inicialmente no time de reservas, onde ele iniciaria sua adaptação no futebol europeu. Porém, poderia ser que Zidane tivesse outros planos para o jogador brasileiro, que, afinal, ele quer ver desde já. 

Reinier conta realmente para Zidane

O treinador deve dar minutos para Reinier desde o início, o que poderia ser decisivo para que ele possa disputar uma vaga na próxima temporada, que será de grandes mudanças. No mais importante, entre muitas saídas e entradas, parece que Reinier já está contando para Zidane.  

Então, jogadores como James Rodríguez e Gareth Bale devem deixar o Real Madrid, mas também outros nomes como Luka Modric e Isco Alarcón devem abandonar. Nada é eterno e estes veteranos, que já tiveram uma influência maior no time do que estão tendo atualmente, podem ir embora.  

Para o meio-campo, Zidane continuaria com jogadores muito influentes como Casemior, Toni Kroos e Fede Valverde, os quais devem contar com novas entradas. Martin Odegaard deve regressar a Madrid, e Donny Van de Beek ou Fabián Ruiz são esperados para o próximo ano. Depois, Reinier, um jogador mais ofensivo também entra nas contas do treinador, segundo o site Don Balón. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade