Bruno Guimarães já tem acordo: ‘de saída’

Bruno Guimarães vem sendo um dos nomes mais falados para chegar no futebol europeu, esse mercado de transferências. O jogador brasileiro foi escolhido o melhor em sua posição, no Brasil, em 2019, e esse 2020 pode começar da melhor maneira para ele. Interessados não estariam faltando, mas o meia, de 22 anos de idade, já estaria em acordo com o time que deve ser seu novo destino. O Athletico Paranaense deve receber os 25 milhões de euros pelo jogador brasileiro, como eles desejariam desde o início das negociações.

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães também nos planos do Benfica

O jogador brasileiro vem estando na lista de prioridades do Benfica, durante todo esse mercado de janeiro, mas parece que não será esse seu próximo destino. Bruno Guimarães vai, ao que tudo indica, deixar de ser jogador do Athletico Paranaense, mas se mudando para o Lyon, da França.

De acordo com a RMC Sport, o Lyon já teria chegado em um acordo com o Athletico para a compra de Bruno Guimarães. Os franceses já teriam chegado em uma oferta de 25 milhões de euros, quando o Benfica nunca teria passado dos 20 milhões. Com isso, ficou facilitada a decisão, uma vez que essa seria a maior exigência do Athletico.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Craque brasileiro muito perto do Lyon 

Agora, ainda de acordo com a mídia francesa, o Lyon precisa ainda acertar todos os detalhes com o meia brasileiro, que deve, então, se mudar para uma das cinco melhores ligas da Europa, como é a francesa. Se sua decisão tivesse recaído pelo Benfica, o jogador teria mais facilidades na luta por títulos, mas jogaria em uma liga com menor visibilidade.  

PUBLICIDADE

O Lyon, que nem está fazendo uma boa temporada. Os franceses são um dos melhores times da França, mas estão passando um mau momento. Caídos na sétima posição da liga, eles têm já 20 pontos de desvantagem para o líder, o PSG, de Neymar Junior, mas estão somente a três pontos de entrarem em uma posição que dê acesso para as competições europeias.  

PUBLICIDADE

Então, por tudo isso, é mais importante o time se reforçar nesse momento. E o jogador do sub-23 brasileiro parece ser um reforço bem importante para ajudar nos objetivos do Lyon. Certo é que Bruno Guimarães está “de saída” do Athletico Paranaense, e que os brasileiros vão conseguir uma boa renda com sua venda.