Corinthians anuncia novo reforço e volante está de chegada na Arena para 2020

O Corinthians oficializou nesta quinta-feira (23) a contratação do volante João Gabriel Navarro Ramalho. O jovem tem 19 anos, e é natural do município mato-grossense de Sinop. As informações constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o novo reforço será inserido no elenco sub-23 do Timão. O grupo encara entre os meses de maio e setembro a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Corinthians anuncia reforço com passagens pelo futebol paulista

O volante já atuou na categoria profissional, quando disputou em 2018 o Campeonato Mato-Grossense, defendendo a camisa do Sinop Futebol Clube. O seu bom futebol despertou olhares do Guarani de São Paulo, culminando com o desembarque no interior paulista para atuar pelo clube de Campinas. Em seguida, migrou para a rival Ponte Preta, e ao longo dos últimos três meses vinha atuando pelo Cuiabá.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

João Gabriel também tem passagens pelo futebol do Sul do país. O volante chegou a vestir a camisa do Brusque, de Santa Catarina, atuando pelo sub-15, além de defender o Londrina, do Paraná, em oportunidades passadas. Na maioria dos clubes por onde passou, seu futebol foi tido como de destaque e protagonismo.

PUBLICIDADE

Corinthians vem investindo em atletas do Centro-Oeste para suas categorias de base

Com o desembarque do volante, o Timão soma dois anúncios em poucos dias, de atletas para reforçarem suas categorias de base, ambos vindos do estado de Mato Grosso. Além de João Gabriel, o goleiro Eduardo Fraga Capellari, de 18 anos, natural da cidade de Lucas do Rio Verde, foi contratado para integrar o clube paulista. Ele se destacou com a camisa do Cuiabá durante esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.