Palmeiras perto de anunciar atacante disputado

O Palmeiras segue em busca de anunciar sua primeira contratação para a temporada de 2020. Acostumado a comprar nos últimos anos, este ano o Verdão adota uma postura mais discreta e pretende se reforçar apenas em posições carentes do elenco.

PUBLICIDADE

Nesta semana a direção do Palmeiras viajou para Curitiba, representada pelo novo diretor de futebol, Anderson Barros. O representante do Verdão foi conversar com o Athletico Paranaense em relação ao atacante Rony, campeão da Copa do Brasil 2019 pelo clube rubro-negro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pessoas ligadas ao atacante garantem que há uma negociação avançada com o Palmeiras, e as conversas estariam evoluindo para o acerto. O maior rival do clube alviverde, Corinthians, também demonstrou interesse no atleta, porém não conseguiu chegar a um acordo com o Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Atualmente a equipe de Vanderlei Luxemburgo conta com uma certa carência na ponta do ataque, onde atua Rony. O técnico do Verdão ainda não encontrou o jogador ideal para atuar na ponta esquerda, tendo em vista que Raphael Veiga, atual dono da posição, não vem jogando bem nas últimas partidas.

Diferente do Corinthians, que abaixou a pedida do clube rubro-negro, o Verdão decidiu pagar o valor total solicitado pelo atacante. A proposta feita pelo Palmeiras ao Athletico Paranaense é de pagar os 6 milhões de euros solicitados, entretanto parcelados em quatro vezes. Além disso, o clube alviverde cederia alguns jogadores por empréstimo ao Athletico.

Caso vá para o Palmeiras, o atacante Rony chegará em um clube embalado, que foi campeão da Flórida Cup e venceu de goleada o Ituano, na estreia do Campeonato Paulista.