in

Corinthians: desafeto de Carille, Boselli entra para a história do clube com Tiago Nunes

O atacante argentino Mauro Boselli brilhou na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. Foi dele três dos quatro gols marcados pelo Timão na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Arena Corinthians.

Publicidade

A bola, enfim, chegou no centroavante alvinegro. Em 2019, Boselli sofreu com as bolas que não chegavam e mostrava-se, claramente, irritado com o estilo de jogo do ex-treinador Fábio Carille.

Boselli demonstrava a irritação em entrevistas, mas evitava ao máximo criticar publicamente o treinador da época. Carille saiu, Tiago Nunes chegou e as coisas mudaram para o atacante argentino.

Publicidade

Corinthians estreia bem no Paulistão

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista foi elogiada nas redes sociais. Os alvinegros gostaram do que viram. Boselli foi um dos mais elogiados em fóruns de corintianos e no Twitter.

Publicidade

O resultado positivo no torneio estadual dá um novo ânimo para a equipe que briga pelo tetracampeonato na competição.

Publicidade

Boselli faz história no Corinthians

Desde que a Arena Corinthians foi inaugurada, meses antes da Copa do Mundo de, apenas três jogadores marcaram três gols com a camisa do Timão no estádio.

Antes de Mauro Boselli alcançar o hat-trick, Luciano e Paolo Guerrero haviam marcado três gols em uma mesma partida na Arena. Luciano marcou três vezes contra o Goiás, em agosto de . O Timão venceu por 5 a 2 a partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Guerrero marcou três gols contra o Danubio, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2015. Com os três gols desta quinta-feira, Boselli chegou a 14 gols em 51 partidas com a camisa do Corinthians. Ele chegou ao clube no começo do ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!