in

Palmeiras: Luxemburgo dá conselho a Dudu; ‘atacante tem que gostar de gol’

O técnico Vanderlei Luxemburgo está implantando seu modo de trabalho no Palmeiras e com alguns jogadores, a missão do treinador é o de fazer uma mudança nas características do jogadores dentro de campo.

Publicidade

No caso do principal jogador do Palmeiras, o atacante Dudu, Luxemburgo revelou em entrevista que está tendo várias conversas durante os treinamentos para tentar mudar o comportamento do jogador dentro de campo e para tentar fazer Dudu se tornar artilheiro.

Luxemburgo disse a Dudu que atacante tem que gostar de gol

Analisando as características de Dudu, Luxemburgo disse que Dudu é mais ‘garçom’ do que artilheiro. Na atualidade, Dudu tem mais assistências do que gols, e isso deve ser mudado, pois um atacante tem que marcar mais gols do que dar assistências para gol.

Publicidade

Sobre os dribles, Dudu disse que o camisa 7 palmeirense tem que jogar mais em direção ao gol e tentar finalizar mais, pois um atacante só se tornar valioso no Mercado da Bola se marcar muitos gols.

Publicidade

Dudu tem vaga garantida na seleção brasileira, afirmou Luxemburgo

Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, se houver uma mudança nas características de Dudu, ele certamente estará na próxima lista do técnico da seleção brasileira, Tite. Para Luxa, o jogador tem capacidade e qualidades de um craque de seleção.

Publicidade

Além da qualidade nos passes aos companheiros, Luxemburgo disse que Dudu tem muita habilidade na condução da bola em velocidade. Agora, o que falta, no ponto de vista do novo comandante alviverde, é aumentar a sua capacidade de finalização e de marcar gols.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.