in

São Paulo: torcida do Palmeiras comemora presença de Arboleda em campo no clássico

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na Arena da Fonte, em Araraquara, na tarde deste domingo (26). Um dos personagens centrais do Choque-Rei válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista foi o zagueiro Arboleda.

Publicidade

Nas férias, Arboleda posou para foto ao lado de um amigo com a camisa do Palmeiras. A imagem foi postada nas redes sociais e causou uma grande confusão.

Muitos são-paulinos, inclusive aqueles que idolatravam Arboleda no ano passado, pediram a cabeça do zagueiro equatoriano. Vestir a camisa de um time rival é muito ofensivo.

Publicidade

Arboleda foi alvo da torcida do Palmeiras

Depois de ser alvo da fúria de parte da torcida do São Paulo na estreia do Paulistão, quarta-feira, no Morumbi, contra o Água Santa, foi a vez de o zagueiro ser ironizado pelos torcedores palmeirenses.

Publicidade

Quando o jogador tocou na bola pela primeira vez ele foi aplaudido pelos palmeirenses. Logo depois, ele errou um passe e a torcida não poupou. “Aha, uhu, o Arboleda é nosso”, cantaram os alviverdes.

Publicidade

Torcida do São Paulo queria a demissão de Arboleda

A torcida do São Paulo, que sempre idolatrou Arboleda, queria que o jogador fosse demitido do clube. O caso só não teve repercussão maior porque aconteceu na mesma época em que o goleiro Jean foi preso nos Estados Unidos por agredir a esposa.

O São Paulo emitiu nota separando os casos e dando maior ênfase à situação de Jean. Diego Lugano, executivo de futebol do clube, bancou a permanência de Arboleda, mas repreendeu o equatoriano publicamente pelo fato de ele vestir a camisa de um rival.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!