in

Kobe Bryant construiu fortuna com o basquete e valor é relevado; é muito dinheiro

Kobe Bryant é considerado por muitos como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Aos 41 anos, ele seguia ligado ao esporte que o consagrou.

Publicidade

O helicóptero que caiu em Calabasas, região metropolitana de Los Angeles, levaria Kobe Bryant, sua filha Gianna Bryant e mais sete pessoas para um jogo de basquete do Mamba, equipe que ele criou.

Dentro de quadra, até 2016, quando se aposentou, Kobe brilhou com a camisa do Los Angeles Lakers. Em uma era globalizada, o atleta arrecadou um fortuna jogando basquete.

Publicidade

Forbes divulgou fortuna de Kobe Bryant

A revista Forbes, que costuma fazer levantamentos sobre fortunas mundo a fora, afirmou que o patrimônio do astro do basquete passava dos 800 milhões dólares (R$ 3,3 bilhões).

Publicidade

Sem dúvida, Kobe Bryant é um dos esportistas mais vitoriosos (dentro de fora das quadras) de todos os tempos. Em 2014, ele recebia cerca de R$ 57 milhões por ano. Naquela época, este era um dos maiores salários da liga.

Publicidade

Kobe destruiu recordes

Kobe Bryant, o Black Mamba, conquistou títulos da NBA defendendo o Los Angeles Lakers. Foi eleito MVP (jogador mais valioso) e tornou-se o terceiro maior cestinha da história da NBA, com 33.643 pontos, atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928).

Lebron James (33.655) ultrapassou Kobe nos últimos dias e foi elogiado pelo ex-jogador nas redes sociais. Durante a carreira, Bryant também se envolveu em diversas polêmicas e foi acusado de ser muito individualista e pensar apenas em recordes pessoais e não na equipe que defendia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!