Lionel Messi e sua saída do Barcelona: ‘ainda esse ano’

A imagem que o Barcelona deixou no Mestalla foi a de sua estrela. Lionel Messi estava irreconhecível, de cabeça baixa, olhar perdido, meio que perplexo e desesperado com o comportamento de seu time. Esse não é o Barcelona que ele espera ver, especialmente defensivamente, em que passa sufoco atrás de sufoco. A equipe catalã está passando um mau momento e Messi pede mais para sua diretoria até o final da temporada.

PUBLICIDADE

Messi descontente com Barcelona de Setién

O Valência nem precisou jogar muito para derrotar os de Quique Setién, por 2 a 0. No primeiro tempo, o ataque do Barcelona foi inexistente e, no segundo, eles ainda descompensaram mais defensivamente. O Barça ainda criou algumas chances no ataque, mas as transições do Valência expuseram as dificuldades defensivas do time, que está ainda bem longe do que o treinador espanhol espera implementar.  

Claro que todas as mudanças precisam de tempo para mostrarem resultados e não está sendo nem um pouco fácil essa transição do estilo de Valverde para o de Setién. A verdade é que os torcedores se animaram muito com a chegada do novo treinador, mas durou pouco essa ilusão. No momento, muitos questionam já o trabalho de Setién, quando não se passou nem duas semanas de trabalhos. E Lionel Messi, de 32 anos de idade, seria um dos mais desagradados com tudo que vem se passando.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, o jogador argentino estaria pedindo uma reação para a diretoria, e parece que Josep María Bartomeu vai ter trabalho se ele quer mesmo que Messi continue no Camp Nou, no final da temporada. A ideia de Messi nem seria abandonar já o Barcelona, esse ano, mas como as coisas estão decorrendo, o jogador poderia mudar sua decisão.  

PUBLICIDADE

Messi tem propostas para deixar o Barcelona

Messi sabe que a contratação de Neymar Junior é quase impossível, se mantendo os salários do elenco atual. Depois, tem ainda a lesão de Luís Suárez. Então, fica tudo mais complicado para o jogador argentino, que também estaria duvidando muito se os métodos de Setién são o que eles precisam realmente para essa temporada. Tudo isso só faz aumentar seu sofrimento e a estrela argentina começa vendo difíceis suas chances para continuar conquistando títulos no Barcelona.  

PUBLICIDADE

Depois, Messi tem ofertas que poderiam fazer mais sentido para sua carreira. Times como Manchester City, Manchester United e PSG estariam dispostos a dar tudo para terem o astro argentino. Outra opção, mais confortável, seria uma mudança total, para os Estados Unidos ou China. Um regresso na Argentina também estaria em seus planos, mas talvez mais tarde. A Premier League é que seria seu maior desejo, nesse momento, e começa se falando cada vez mais de Messi se juntar com Pep Guardiola, no Manchester City. “Ainda esse ano“, o astro argentino poderia deixar o Barcelona, de acordo com o site Don Balón.