in

Marcelo junto de Neymar: a última que muda tudo

Marcelo estaria vivendo, aos 31 anos de idade, seus últimos dias no Real Madrid. O brasileiro está jogando sua 14ª temporada com a camisa ‘blanca‘, mas as coisas não estão mais correndo como ele desejaria. Marcelo vem perdendo seu lugar para Ferland Mendy e, com isso, ele pode estar muito próximo de assinar sua última temporada no Santiago Bernabéu.

Publicidade

Marcelo vive momento complicado no Real Madrid

Depois de mais de uma década atuando sempre com a mesma camisa, o internacional brasileiro começa acreditando que está chegando seu fim no time. Uma passagem de enorme sucesso, que vai terminar com inúmeros títulos, muitos momentos bons e outros ruins, como esse que ele vem atravessando nos últimos meses.

Claro que foi no Real Madrid que Marcelo se tornou em um dos melhores laterais da história, possivelmente, o melhor que passou no Real Madrid depois de Roberto Carlos. Porém, ele já teria vivido seu melhor momento no futebol e faz tempo que seu desempenho vem sendo um pouco mais abaixo do esperado, especialmente desde que ele passou os 30 anos.  

Publicidade

Ainda assim, são muitos aqueles que continuam acreditando no jogador brasileiro, porque sabem bem que de um dia para o outro ele pode retomar seu nível mais elevado. O problema, para Marcelo, é que agora ele tem concorrência feroz em sua posição. Isso significa que ele vai ter menos chances para mostrar seu trabalho para Zidane, que vai apostando mais em Ferland Mendy.  

Publicidade

Marcelo atraído pelo PSG e Neymar

O Real Madrid tem ainda Sergio Reguillón jogando de emprestado no Sevilha, e mostrando um nível excelente. O lateral espanhol poderia regressar no ano que vem, e a saída de Marcelo parece cada vez mais inevitável. Claro que Marcelo não estaria nem um pouco feliz com sua situação atual. E ele sabe que as coisas dificilmente vão mudar.  

Publicidade

Portanto, de acordo com o site Don Balón, o jogador já teria conversas avançadas com o Paris Saint-Germain, que lhe oferece um salário ainda muito atrativo, por aquele que seria seu último grande contrato e ainda essa possibilidade de se juntar com com vários de seus melhores amigos, como Neymar Junior, Thiago Silva ou Marquinhos, os outros brasileiros do PSG. Marcelo termina seu contrato com o Real Madrid em 2022, mas o PSG poderia pagar um valor próximo dos 15 milhões de euros em seu passe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade