Corinthians: jogador se assume trans e sonha com guinada radical na carreira

Em setembro de 2019, o Corinthians divulgou uma nota oficial falando sobre a saída da atacante Marcela. A informação inicial é de que ela sairia para resolver questões pessoais.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (29), Marcela reapareceu como Marcelo. A atleta trans se apresentou oficialmente e concedeu entrevista ao site Globo Esporte.

Na conversa, foi revelado que Marcelo passou por psicólogos desde 2015, quando soube da possibilidade de passar pela ressignificação sexual. O tratamento foi iniciado em agosto do ano passado. No mês seguinte, a ainda Marcela se afastou do Timão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Marcelo sonha em jogar no futebol masculino

Na entrevista ao Globo Esporte, Marcelo revelou que está em casa e está em paz. Segundo ele, está pronto para continuar sonhando.

PUBLICIDADE

“Se tiver que voltar para o futebol, que seja no masculino. Quem sabe eu não serei o primeiro a abrir essa barreira? Por enquanto, só quero que todos saibam que eu não desisti de nada”, concluiu.

PUBLICIDADE

Posição de Fifa e CBF sobre atletas trans

A Fifa, que gere o futebol em todo o mundo, não tem um posicionamento oficial sobre a presença de atletas trans no futebol profissional. A entidade vai analisar caso a caso, levando em conta histórico médico e níveis de hormônio.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai seguir o que a Fifa determinar. Este tema é cercado por muitas polêmicas. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação sobre atletas trans no esporte e causou polêmica nas redes sociais. O caso mais conhecido do Brasil é de Tifanny Abreu, do vôlei.