Corinthians próximo de vender Pedrinho para clube da Europa

Os bastidores do Corinthians seguem a todo vapor nesse início de temporada. Mesmo com diversos problemas financeiros, a diretoria do Timão procura ir atrás das melhores negociações, antes que se feche a janela de transferências de alguns países estrangeiros.

PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades financeiras, o Corinthians foi o clube paulista que mais contratou em 2020, largando na frente de Palmeiras e São Paulo, que pouco contrataram.

Além das contratações, a base pode ser uma das soluções do Timão neste ano. Sendo campeão dez vezes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians é o maior vencedor da história da torneio, portanto, o Timão consegue revelar diversos jovens promissores para o futebol mundial.

PUBLICIDADE

O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e o atacante Malcom, ex-Barcelona, são exemplos de jogadores revelados pelo Corinthians e que hoje brilham no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Atualmente, a maior promessa do Corinthians é o atacante Pedrinho, que atua no clube desde 2017, conquistando três campeonatos paulistas e um brasileiro pelo clube.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ex-atacante Edílson Capetinha, o Corinthians teria recebido uma proposta de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 115,5 milhões, do Benfica, de Portugal, pelo atacante. Entretanto, o Corinthians afirma que não vende o garoto por menos de 30 milhões de euros (R$ 139 milhões).

Atualmente, o atacante Pedrinho não está junto a equipe principal do Corinthians disputando o Campeonato Paulista, pois está na Colômbia com a seleção brasileira sub-23, que disputa o Pré-olímpico.