in

Os danos financeiros causados pelo não entendimento entre Globo e Flamengo no Carioca

Rede Globo e Flamengo não chegaram a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (29), o Flamengo entrou em campo pela quarta rodada do torneio e não houve transmissão na TV aberta ou fechada.

Publicidade

O clube pede R$ 80 milhões para assinar com a Globo. A emissora só aceita pagar os R$ 18 milhões que já havia acertado com a federação de futebol do Rio de Janeiro.

Sem negociação, os jogos do Flamengo continuam longe da TV. A partir da próxima segunda (3), o clube vai começar a usar os jogadores titulares e a pressão para que a Globo exiba as partidas deve aumentar.

Publicidade

Emissora sofre pressão para fechar com o Flamengo

De acordo com o diário Lance!, a Globo estaria sofrendo pressão de seus patrocinadores para assinar com o Flamengo e passar a exibir os jogos do clube. A emissora não comenta sobre isso.

Publicidade

Outra pressão parte dos próprios torcedores. O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e os jogos do clube no Estadual são exibidos não somente para o Rio de Janeiro, mas para outras praças também.

Publicidade

Globo pode ter prejuízo financeiro sem jogos do Flamengo

De acordo com pesquisa do Premiere feita com seus assinantes, 18% torce para o Flamengo. Sem os jogos do clube no pay-per-view, estes clientes podem cancelar o produto e só voltarem a assinar no Campeonato Brasileiro.

Seria uma grande prejuízo para o Grupo Globo que, como empesa que é, quer ter qualquer coisa, menos prejuízo financeiro. Por enquanto, os dois lados não chegam a acordo e o Campeonato Carioca pode não ter a final exibida pela primeira vez.

Para que isso aconteça, basta que o Flamengo chegue até lá e o clube e a emissora continuem sem acordo. A emissora que detém os direitos esportivos só pode transmitir a partida se tiver com acordo com os dois times que estiverem em campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!