in

Libertadores: definido o adversário do Corinthians no mata-mata da competição

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Copa Libertadores. Para chegar à fase de grupos do torneio continental, o Timão terá que eliminar dois adversários.

Publicidade

O primeiro deles foi definido na noite desta quarta-feira (29). O Corinthians vai enfrentar, em duelo mata-mata, o Guaraní, do Paraguai.

O adversário não é nada fácil. Em 2015, sob o comando de Tite, o Corinthians foi eliminado pelo time paraguaio em plena Arena Corinthians, nas oitavas de final, ao perder por 1 a 0 – já havia perdido por 2 a 0 na partida de ida.

Publicidade

Guaraní eliminou San José

O Guaraní, do Paraguai, confirmou o favoritismo diante do time boliviano. No jogo de ida, havia vencido por 1 a 0 fora de casa. Dentro de casa, nesta quarta-feira, não tomou conhecimento do adversário, goleou por 4 a 0 e avançou no torneio.

Publicidade

Corinthians x Guaraní tem datas definidas

Se o torcedor corintiano acha que o Campeonato Paulista ainda está morno, a temporada começa para valer a partir da próxima semana. Na quarta-feira (5), o Corinthians de Tiago Nunes visita o Guaraní, no Paraguai.

Publicidade

O jogo de volta está marcado para o dia 12, na Arena Corinthians. Ambas as partidas estão marcadas para as 21h30 e terão transmissão ao vivo na TV aberta e fechada.

Quem se classificar, avança à terceira fase e enfrenta mais um adversário. Só depois desse novo confronto é que se chega à fase de grupos. O Corinthians tem até a torcida de Felipe Melo. É que se passar da segunda e terceira fases, o Timão vai entrar no grupo do arquirrival Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!