in

Corinthians ganha reforço internacional de última hora e dá presente para Tiago Nunes

O Corinthians ganhou um reforço de última hora nesta quinta-feira (30). O volante colombiano Cantillo, que chegou ao Timão no começo do ano, enfim, está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

Com registro no BID, Cantillo está liberado para estrear pelo Corinthians. Cantillo está com a delegação do time em Campinas, para jogo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, e fica disponível para estrear.

O volante foi elogiado nas duas partidas que disputou na Flórida Cup, no começo do mês. Ele foi bastante elogiado pelos corintianos. Agora, a estreia do atleta será para valer.

Publicidade

Cantillo veste a camisa 8 do Corinthians

Na Colômbia, Cantillo vestia a camisa 24. No Timão, ela vai usar a 8 que foi vestida com muito sucesso por um conterrâneo seu, Freddy Rincón, que brilhou com a camisa alvinegra nos anos 1990 e começo dos anos 2000.

Publicidade

Cantillo tem um bom toque de bola e chega à frente com sucesso. Era tudo o que o Corinthians precisava. Tiago Nunes ganha um presente para esta temporada.

Publicidade

Dinheiro demorou para chegar Del Valle

O Corinthians usou o dinheiro que recebeu pela venda de Júnior Urso para quitar parte da compra de Cantillo. Por este motivo, o valor demorou a chegar aos colombianos.

Assim que recebeu o dinheiro, o Independiente del Valle liberou os documentos e o jogador foi registrado no BID. Cantillo está emprestado ao Corinthians até junho 2021. Após o fim deste período, o Timão terá que comprar os direitos econômicos do jogador de forma obrigatório. O contrato vai até dezembro de 2023.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!