Astro brasileiro do Paris Saint Germain pode estar de saída

O PSG continua tentando melhorar seu elenco. O dono do time francês, Nasser Al-Khelaifi mantém esse seu sonho de ganhar a Champions League e continua investindo forte por esse objetivo. Porém, tem uma de suas maiores estrelas que pode estar de saída. Tudo, porque o time parisiense parece não estar interessado em renovar seu contrato.

PUBLICIDADE

Thiago Silva em final de contrato com o PSG

O nome de quem se fala para deixar Paris no final da temporada é o de Thiago Silva, um dos veteranos do time. O zagueiro brasileiro é uma das vozes do vestiário do PSG, e um dos melhores amigos de Neymar no time. Porém, de acordo com seu representante, Paulo Tonietto, o clube francês ainda não fez qualquer tentativa de aproximação com eles, buscando sua continuidade.  

Thiago Silva, de 35 anos de idade, termina seu contrato com o PSG em junho desse ano. Ou seja, no final da temporada, e sem qualquer proposta ainda para assinar um novo contrato com os franceses, como aliás, seria sua vontade.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O internacional brasileiro chegou no PSG em 2012 e rapidamente se tornou em uma das figuras mais importantes do time. O jogador carioca sempre foi indispensável no time e mesmo essa temporada, ele vem sendo titular e sempre um favorito para Thomas Tuchel. Além de toda sua qualidade, Thiago Silva é um líder e um dos mais importantes para o bom ambiente do vestiário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Thiago Silva sem proposta para seguir no PSG

Também por essa razão, parece até um pouco estranho que a diretiva do PSG não tenha avançado ainda com as negociações para manter o jogador no elenco. Apesar de seus 35 anos, Thiago Silva continua sendo um indispensável no PSG, como na seleção brasileira. O jogador já fez 89 partidas com a camisa principal da canarinha e é também um dos capitães do time nacional.  


“Nesse momento não existe nenhuma negociação com o PSG. Ele já recebeu sondagens, mas não vou falar em clubes porque a prioridade do Thiago é ficar no PSG”
, revelou Paulo Tonietto, falando já em propostas de outros times. Fica então em aberto essa possibilidade do jogador brasileiro assinar com um outro time, quando falta menos que meio ano para seu contrato vencer.  

Ainda assim, seu representante não esconde que sua vontade continua sendo a de ficar no PSG. São já oito temporadas em Paris, onde ele vem sempre atuando no mais alto nível. Antes de Paris, Thiago Silva jogou em outros times grandes como Fluminense, FC Porto, Dínamo de Moscou ou Milan.