Mercado da bola: Barcelona contrata craque de 20 anos e estipula multa em R$ 2,3 bilhões

A estratégia dos dois gigantes do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid, parece clara. Ambos os clubes estão investindo na contratação de jogadores jovens para reforçar suas equipes.

PUBLICIDADE

Depois de o Real Madrid contratar os brasileiros Rodrygo, que defendia o Santos, e Reinier, atacante do Flamengo em 2019, o Barcelona também foi ao mercado e contratou uma jovem promessa.

Trata-se do português Francisco Trincão, um atacante de 20 anos que jogava no Braga e teve seus direitos econômicos comprados pelos culés por 31 milhões de euros.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Francisco Trincão se apresenta em julho

O jovem jogador de Portugal foi comprado neste início de ano, meio da temporada na Europa, mas só apresenta ao clube português em julho.

PUBLICIDADE

Trincão faz parte da nova safra de jogadores portugueses que tem chamado a atenção. Entre outros nomes desse grupo, o principal destaque é João Félix, do Atlético de Madrid, que chegou a ser comparado com Cristiano Ronaldo. Rafael Leão, do Milan, e Gedson Fernandes, do Tottenham, são outros destaques.

PUBLICIDADE

Barcelona assina com por cinco temporadas

Francisco Trincão assinou contrato por cinco temporadas com o Barcelona. O valor de salário do jogador não foi revelado. Trincão se profissionalizou em 2018 e marcou três gols em 30 jogos oficiais.

O que chama muita atenção é o valor da multa rescisória, estipulada em 500 milhões de euros (Equivalente a R$ 2,3 bilhões na cotação atual). Francisco Trincão vai jogar com Lionel Messi no clube e pode atuar ao lado de Cristiano Ronaldo, na seleção.