Mercado da bola: Cruzeiro bate o martelo e define situação do meio-campista Rodriguinho

Em 2019 o Cruzeiro viveu um de seus piores anos. Com um desempenho ruim, foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Assim, algumas mudanças foram feitas no elenco, visando diminuir os custos financeiros, visto que, agora, vão lucrar menos.

PUBLICIDADE

Os dirigentes da Raposa, após realizarem uma reunião, decidiram o futuro do jogador Rodriguinho. Juntamente com o empresário do meio-campista, foi resolvido que haverá a rescisão de contrato do atleta com o clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No momento, o Departamento Jurídico do Cruzeiro é o responsável para finalizar a situação contratual. Segundo informações prestadas ao FOXSports, Saulo Fróes, presidente do Núcleo Transitório Dirigente do Cruzeiro, revelou que o time mineiro teria feito uma proposta de salário bem acima do teto estabelecido, que é de R$ 150 mil.

PUBLICIDADE

Após a rescisão do vínculo contratual, Rodriguinho ficará livre para ser negociado com outra equipe. De acordo com Saulo, ainda não teria uma proposta formal pelo jogador, e as possíveis informações que rondam por aí seriam apenas boatos.

O jogador foi contratado pela Raposa no começo de 2019 e custou aos cofres do time de Belo Horizonte cerca de 5,5 milhões de dólres, o que seria equivalente à aproximadamente R$ 23 milhões. Seu contrato encerraria em dezembro do ano que vem.

Próximo confronto

O Cruzeiro vai a campo novamente neste domingo (02) contra o Tupynambás, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no estádio Helenão em Juiz de Fora, e terá início às 19h (horário de Brasília).