in

Mercado da bola: Cruzeiro bate o martelo e define situação do meio-campista Rodriguinho

Em 2019 o Cruzeiro viveu um de seus piores anos. Com um desempenho ruim, foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Assim, algumas mudanças foram feitas no elenco, visando diminuir os custos financeiros, visto que, agora, vão lucrar menos.

Publicidade

Os dirigentes da Raposa, após realizarem uma reunião, decidiram o futuro do jogador Rodriguinho. Juntamente com o empresário do meio-campista, foi resolvido que haverá a rescisão de contrato do atleta com o clube.

Publicidade

Publicidade

No momento, o Departamento Jurídico do Cruzeiro é o responsável para finalizar a situação contratual. Segundo informações prestadas ao FOXSports, Saulo Fróes, presidente do Núcleo Transitório Dirigente do Cruzeiro, revelou que o time mineiro teria feito uma proposta de salário bem acima do teto estabelecido, que é de R$ 150 mil.

Publicidade

Após a rescisão do vínculo contratual, Rodriguinho ficará livre para ser negociado com outra equipe. De acordo com Saulo, ainda não teria uma proposta formal pelo jogador, e as possíveis informações que rondam por aí seriam apenas boatos.

O jogador foi contratado pela Raposa no começo de 2019 e custou aos cofres do time de Belo Horizonte cerca de 5,5 milhões de dólres, o que seria equivalente à aproximadamente R$ 23 milhões. Seu contrato encerraria em dezembro do ano que vem.

Próximo confronto

O Cruzeiro vai a campo novamente neste domingo (02) contra o Tupynambás, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no estádio Helenão em Juiz de Fora, e terá início às 19h (horário de Brasília).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.