in

Flamengo estabelece ‘teto’ e não pagará um centavo a mais para famílias de vítimas do Ninho

O Flamengo teve um ótimo ano de 2019, com vários títulos, conquistando o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a tão cobiçada Copa Libertadores da América. Mas esse ano também foi marcado por uma tragédia: o incêndio no Ninho do Urubu, que resultou na morte de 10 adolescentes da base.

Publicidade

Dia 8 desse mês, completa um ano do terrível ocorrido, e ainda tem um impasse sobre as indenizações, por parte do clube carioca, com algumas famílias dos jogadores. O presidente do time rubro-negro, Rodolfo Landim, informou que o Flamengo segue aberto para negociação com as famílias, mas estabeleceu um ‘teto’ e afirmou que não pagará mais do que esse limite estabelecido.

Publicidade

Publicidade

Ainda segundo Landim, o clube sempre esteve aberto para negociar, porém, depois de muita discussão, viram a necessidade de estabelecer esse limite: “Nós estamos dispostos a dentro desse teto discutirmos com as famílias, tentarmos adaptar a cada necessidade específica de família”.

Publicidade

O time carioca conseguiu, até o momento, entrar em acordo com as famílias de Vitor Isaías, Gedson Santos e Athila Paixão. Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico do Urubu, disse que o valor estabelecido já teria sido aceito por três famílias e meia: “Não podemos tratar a tragédia de uma forma para uma família e de outra forma para outra família. O nosso valor oferecido, que nós consideramos satisfatório”.

Próxima partida

O Flamengo vai a campo novamente nesta segunda-feira (03), contra o Resende. O jogo será válido pela fase de grupos do Campeonato Carioca, e terá início às 20h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.