in

Contratado! Yony González é o novo reforço do Corinthians

Yony González, ex-jogador do clube carioca Fluminense, foi vendido ao Benfica nesta janela de transferência. Mas, sua ida ao exterior não durou muita coisa. O jogador vai voltar ao Brasil, dessa vez, por empréstimo ao Corinthians. O jogador deve embarcar neste domingo (02) ou amanhã, segunda-feira (03), para formalizar o contrato de empréstimo com o Timão.

Publicidade

De acordo com informações da Fox Sports, a negociação teria sido difícil para trazer o atacante de 25 anos, pois, ele não queria retornar, pelo menos agora, para o Brasil. Depois de muitas horas de negociação com o seu empresário, nesta última sexta-feira (31), o colombiano teria aceitado a defender o manto alvinegro.

Publicidade

Publicidade

Yony vai chegar por empréstimo, e foi envolvido na venda de Pedrinho para o time português de onde está vindo. A venda do jovem atacante foi no valor de 20 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 95 milhões.

Publicidade

Vestindo a camisa das três cores carioca, Yony balançou as redes 17 vezes em 62 partidas. Seu contrato com o Fluminense era até dezembro do ano passado, sendo assim, saiu do clube de graça.

O desejo do colombiano era jogar na Europa, mas, para sua infelicidade, o treinador do Benfica, Bruno Lage, alegou que não iria aproveitar o jogador no elenco nesse ano. Sendo assim, aceitou ser emprestado ao Timão, onde conquistou o aval de Tiago Nunes.

Próximo confronto

Após ganhar do arquirrival Santos por 2×0 neste domingo (02), o Corinthians vai a campo novamente nesta quarta-feira (05) em partida válida pela Copa Libertadores. O jogo será contra o Guaraní e terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.