Presidente da Federação Pernambucana se revolta contra torcida organizada: ‘deveria ter atirado neles’

Na segunda-feira (3), torcedores do Santa Cruz se reuniram no pátio de Santa Cruz para comemorar os 106 anos da equipe pernambucana.

PUBLICIDADE

O evento tradicional é realizado desde 2014 e conta com a presença de torcedores comuns, sem qualquer vínculo com torcidas organizadas.

O evento deste ano terminou muito porque o grupo que comemorava o aniversário do Santa Cruz foi atacado por um grupo de uma uniformizada do Sport.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Polícia Militar foi acionada para interromper tumulto

Policiais militares foram chamados para acabar com a bagunça que acontecia no pátio Santa Cruz. Tiros chegaram a ser disparados pelos policiais que atenderam à ocorrência.

PUBLICIDADE

Duas pessoas acabaram detidas em meio à bagunça. Elas estavam machucadas e foram liberadas logo em seguida. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Presidente da federação fala sobre briga

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho deu entrevista à Rádio Jornal, na terça-feira (4), um dia depois do ocorrido, e causou polêmica com as declarações.

Ao G1, ele reiterou tudo o que havia falado à rádio. “Infelizmente, a polícia atirou para cima. Deveria ter atirado neles. Seriam de 30 a 40 marginais a menos na cidade”, afirmou Carvalho.

“A lei é frouxa. Fizemos pelo menos três projetos, mas o Congresso Nacional não fez nada de concreto. Tem gente que diz que eles são vítimas da sociedade”, declarou o ex-delegado de polícia.

Carvalho é favorável à pena de morte aplicada pelo estado e defensor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).