Dembélé está fora e Barcelona só pensa em um substituto

Quique Setién ainda mal chegou no Barcelona e as más notícias vão se multiplicando. Não só o treinador espanhol não teve direito a receber nem um reforço, como ele ainda acabou perdendo opções, nesse mês de janeiro. Carles Aleñá, Carles Pérez e Abel Ruiz aparecia como reservas, que poderiam ser chamados, em qualquer momento, mas saíram no mercado. E Ousmane Dembélé tornou a se lesionar, dessa vez com mais gravidade ainda, e deve ficar fora do time até o final da temporada.

PUBLICIDADE

Dembélé continua preocupando

O jogador francês estaria quase voltando na competição e estava se treinando normalmente, quando sofreu nova lesão, rompendo o tendão. Já não há palavras no Barça para justificar tudo que vem acontecendo com esse garoto. Dembélé, de 22 anos de idade, foi contratado no Borussia de Dortmund, por 140 milhões de euros, em 2017. Foi a solução encontrada pelo Barcelona, para substituir Neymar Junior, que deixava o time pelo PSG.

A solução encontrada foi Dembélé, um jovem extremo, de grande habilidade, mas muito caro. Ainda assim, no Barcelona, eles acreditavam que, em pouco tempo, o francês iria provar que o investimento iria compensar. Porém, os anos vão se passando e, até agora, o de Dembélé nem tem justificação. O jogador tem muito azar e passa mais tempo lesionado, que no gramado.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quando joga, ele mostra seu talento, mas infelizmente para o Barcelona, eles quase não podem contar com ele. Ainda nesse mês de janeiro, Setién foi questionado sobre a falta de reforços para o ataque e o treinador respondeu que ele confiava em Dembélé, que quando se recuperasse, seria como um reforço para o time.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barcelona vai tentar vender Dembélé para ter Neymar

Porém, isso não vai mais acontecer essa temporada e parece que o Barça se prepara para atacar o final da temporada com três atacantes apenas, sendo que um deles nem é maior de idade, ainda.  O Barcelona tem apenas Lionel Messi, que vem jogando lesionado, Antoine Griezmann e Ansu Fati, de 17 anos de idade.

Com tudo isso, os problemas no Barcelona se agravam e parece que a crise é bem real. Messi até foi no Instagram atacar o diretor esportivo Eric Abidal. O francês falou que os jogadores não estavam com Valverde, e Messi respondeu que os jogadores sempre assumem seus erros e dão seu máximo e que, na diretoria, eles deveriam fazer o mesmo, ou seja, fazer seu trabalho com maior competência.  

Certo é que a situação com Dembélé não deve se prolongar por muito mais. Alguns times já haviam tentado sua contratação, como Chelsea, Arsenal, ou Liverpool, mas não por valores acima dos 80 milhões de euros. Então, no Camp Nou, eles poderiam considerar mesmo essa venda e, com esse dinheiro, mais uma venda de Philippe Coutinho, eles poderiam finalmente ir pelo jogador mais desejado: Neymar Junior.